Deputado do DF denuncia estelionato; polícia investiga pedidos de dinheiro em nome de parlamentar

Deputado distrital Rodrigo Delmasso em pronunciamento na Câmara Legislativa do Distrito Federal — Foto: Carlos Gandra/CLDF

Vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso afirma que outros deputados receberam ligação suspeita feita por número de Brasília. Ninguém foi preso.

Por Carolina Cruz, G1 DF

Deputado distrital Rodrigo Delmasso em pronunciamento na Câmara Legislativa do Distrito Federal  — Foto: Carlos Gandra/CLDF

Deputado distrital Rodrigo Delmasso em pronunciamento na Câmara Legislativa do Distrito Federal — Foto: Carlos Gandra/CLDF

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), registrou uma denúncia na Polícia Civil, nesta segunda-feira (25), em que alega ser vítima de estelionato. O distrital afirmou que há pessoas aplicando um golpe em seu nome.

“Estão ligando para os deputados do Brasil, filiados à Unale [União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais], pedindo o depósito na quantia de R$ 1,5 mil em meu nome.”

Segundo o parlamentar, o pedido de depósito de dinheiro vem acompanhado de um apelo por ajuda devido à “necessidade de um parente”. Delmasso informou ainda que um deputado do Ceará – que não teve o nome divulgado – chegou a fazer a transferência solicitada pelo suspeito.

O caso foi registrado como estelionato na 4ª Delegacia de Polícia (Guará II). A delegacia informou que tem os dados bancários de uma pessoa suspeita. Ninguém foi preso até a manhã desta terça-feira (26).

Fachada da 4ª Delegacia de Polícia, no Guará II — Foto: Marília Marques/G1

Fachada da 4ª Delegacia de Polícia, no Guará II — Foto: Marília Marques/G1

De acordo com a equipe do distrital, deputados de seis estados também receberam a ligação, feita por um número de Brasília. Os parlamentares foram eleitos pelos seguintes estados: Bahia, Amazonas, Pará, Pernambuco, Ceará e Paraíba.

Em nota, Delmasso disse ainda que está reunindo informações e tenta evitar que outras pessoas sejam enganadas. “Minha principal preocupação neste momento é divulgar ao máximo, para evitar que as pessoas caiam nesse golpe”, comunicou nas redes sociais.

Fonte: G1/DF

COMPARTILHE AGORA:

Leia também