Homem mantém filho de 9 meses refém e ateia fogo a objetos após briga com mulher no DF

24ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, no DF — Foto: Reprodução/Google Maps

Suspeito, de 20 anos, vai responder por tentativa de homicídio. Criança foi resgatada por PM de folga.

Por G1 DF

24ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, no DF — Foto: Reprodução/Google Maps

24ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, no DF — Foto: Reprodução/Google Maps

Um homem de 20 anos foi preso após manter o filho de 9 meses refém e atear fogo a objetos em uma casa na QNN 21/23, em Ceilândia, no Distrito Federal, nesta quinta-feira (28).

O homem foi autuado por tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, a mulher do suspeito disse que ele não aceitava a separação.

A criança foi resgatada por um policial militar de folga. Segundo a ocorrência registrada na Polícia Civil, o PM estava em um lava-jato na região quando foi chamado por um morador que acompanhava a situação.

O policial disse em depoimento que, ao chegar no local, viu fumaça saindo de um apartamento. Segundo ele, o espaço estava trancado e, lá dentro, estava o suspeito com o filho de nove meses. A mãe da criança já estava do lado de fora.

De acordo com a ocorrência, o homem se negou a entregar o bebê, que já passava mal por conta da fumaça. O PM então conseguiu entrar no apartamento, pegou a criança e deteve o suspeito.

Após o resgate, o bebê foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado, junto com a mãe, ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O fogo foi apagado por moradores da região.

O pai da criança foi preso e encaminhado à 24ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.

Fonte: G1/DF

COMPARTILHE AGORA:

Leia também