Homem mata outro em briga após ser chamado de ‘playboy’ e ‘gordinho’ no DF, diz polícia

Foto: Metropoles

Envolvidos não eram próximos, mas tinham amigos em comum. Crime ocorreu no dia 1º de janeiro.

Por Brenda Ortiz, G1 DF

Fachada da 4ª Delegacia de Polícia, no Guará II — Foto: Marília Marques/G1

Fachada da 4ª Delegacia de Polícia, no Guará II — Foto: Marília Marques/G1

Um dos primeiros homicídios do ano no Distrito Federal foi solucionado nesta quinta-feira (2). A Polícia Civil do DF prendeu o estudante Alex Eduardo Alves da Silva, de 28 anos. Ele é suspeito de matar Jonatha de Melo Oliveira, de 32 anos, a facadas, no dia 1º de janeiro.

O crime ocorreu perto de um bar na QE 42 do Guará II, por volta das 11h. Segundo a Polícia Civil, os dois envolvidos se conheciam e tinham amigos em comum, mas não possuíam uma boa relação. Eles teriam iniciado uma briga depois que a vítima chamou o suspeito de “gordinho” e “playboy”.

De acordo com o delegado Douglas Fernandes de Moura, responsável pelas investigações, Alex estava bebendo em um bar quando Jhonata chegou e deu um tapa no rosto dele. Depois disso, o suspeito teria saído do local e buscado uma faca em um chaveiro próximo.

“O autor estava em um bar, virado da festa de ano novo. A vítima chegou e já começou a provocá-lo. Os amigos dos dois tentaram separá-los duas vezes”, afirma o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, quando já estavam indo embora do bar, a vítima teria partido para cima do suspeito com um pedaço de madeira.

“Ele não chegou a bater com a madeira, mas largou o pedaço no chão e chamou para briga. Nisso, o estudante já veio com a faca e acertou a vítima duas vezes na barriga e uma nas costas”, conta Douglas.

Após o crime, o suspeito fugiu para a casa de parentes no Novo Gama, no Entorno do DF. Na quinta-feira (2), ele foi encontrado próximo à delegacia do Guará e preso em flagrante. O delegado acredita que ele pretendia se entregar à polícia.

O estudante responderá por homicídio simples e pode cumprir pena de seis a 20 anos de prisão. Ainda na quinta-feira, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Especializada (DPE), onde aguarda audiência de custódia.

Fonte: G1/DF

COMPARTILHE AGORA:

Leia também