POLÍCIA DE BRASÍLIA NO RASTRO DE LÉO BOI FORAGIDO DA JUSTIÇA

FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

Por HERON LUIZ/Redação SOS BRASILIA/POLICIA

    A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 1ª DP divulgou, nessa sexta-feira, (07/02), a foto de Leonardo Escórcia Fernandes, vulgo “Léo Boi” (FOTO). O meliante é um  foragido da Justiça acusado de roubo de veículo com restrição à liberdade da vítima. O fato aconteceu, os dias 25 e 26 de setembro de 2019, na EPS EQ 704/904, no estacionamento próximo a um centro universitário da Asa Sul no centro de Brasília. As investigações apontaram que as duas vítimas (mulheres) saiam da faculdade por volta das 22h, quando no estacionamento externo ao lado da universidade, foram abordadas por dois indivíduos, um deles armado com um revólver, prata. As vítimas tiveram seus pertences roubados, como celulares, dinheiro, cartões, aliança, materiais escolares e documentos pessoais. Além disso, foram obrigadas a fornecer as senhas de seus cartões, onde os assaltantes realizaram compras na função crédito, totalizando o valor de R$ 2,3 mil e um saque de R$ 500, em grana viva.

        Segundo a Polícia Civil, “de acordo com a autoridade policial, o marginal está com dois mandados de prisão em aberto relativos a inquéritos policiais instaurados na 1ª e 29ª DP, por crimes de roubo. Ele também já foi denunciado pelo MPDFT e responde a processo criminal pelo roubo da Asa Sul, fazendo-se necessária a divulgação de sua fotografia, objetivando a sua localização e prisão”.

Após ter ciência dos mandados, o marginal fugiu da residência da genitora, dificultando a sua localização. Em diligências por outros endereços de familiares, soube-se que ele já não aparece mais há meses, encontrando-se em local incerto. Há notícia de que o foragido possa estar escondido nas regiões do Jardim Ingá, Novo Gama ou Santa Maria.

A PCDF disponibiliza dos seguintes meios para recebimento de denúncias: O Disque-Denúncia, telefone 197, a  ligação gratuita e pode ser feita 24 horas. As pessoas também podem informar, a polícia por e-mail: [email protected], WhatsApp (61) 98626-1197 e o Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197. Por esses canais, você pode denunciar foragidos da justiça e crimes que já ocorreram, que estão em andamento ou que tenha conhecimento que estão sendo planejados. Não é necessário se identifica.

Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá ficar esperto. 

           FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

COMPARTILHE AGORA:

Leia também