POLÍCIA LANÇA CAMPANHA CARNAVAL 2020: UNIDOS NA DIVERSIDADE

HERON LUIZ  /SOS BRASILIA/POLICIA      

   A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) (FOTO) lançou, nessa segunda-feira, (17/02), a Unidos da Diversidade no Carnaval Sem Preconceito, Sem Racismo e Sem LGBT fobia. A campanha é uma iniciativa da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (DECRIN). A PCDF conta com a parceria das seguintes entidades governamentais como: o Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), a Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça do DF e a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

          Segundo a PCDF, “Trata-se de uma campanha educativa para que os foliões curtam o carnaval com respeito à diversidade. A ação também demonstra à população que os órgãos públicos estão a postos e atuantes em caso de violação de direitos humanos. Para isso, a campanha divulga os canais de denúncia anônima. Entre eles estão: o telefone 197 da PCDF, Disque 100 Direitos Humanos, Ouvidoria 162 do GDF e Disque 127 da Ouvidoria do MPDFT”. O Comando Geral da Polícia Civil explica que, “durante o carnaval, serão distribuídos materiais informativos e haverá ampla divulgação da campanha nos canais de comunicação, no metrô, na rodoviária e no aeroporto. Também serão distribuídos adesivos e viseiras nos blocos carnavalescos do DF”.

          O evento de lançamento da ação ocorreu no auditório do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Na mesa de honra estavam o corregedor-geral da PCDF, Anderson Espíndola; a delegada-chefe da Decrin, Ângela Maria dos Santos; a promotora de Justiça, Mariana Silva Nunes; o subsecretário da Sejus, Juvenal Araújo Júnior; e o deputado distrital, Fábio Félix. Também prestigiaram o evento, autoridades de diversas instituições. Na ocasião, a delegada-chefe adjunta da Decrin, Cyntia Cristina Carvalho e Silva, e a promotora de Justiça, Mariana Távora, apresentaram os materiais gráficos e audiovisuais da campanha. Também houve a apresentação artística de uma performance drag e execução de samba pela bateria da Escola Aruc.

          FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

COMPARTILHE AGORA:

Leia também