Polícia prende autor do primeiro feminicídio no DF em 2021; homem acumula oito ocorrências de violência doméstica

Vítima, de 37 anos, foi esfaqueada dentro de casa. Caso ocorreu em Ceilândia; ex-companheiro confessou o crime

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, neste sábado (9), o homem que matou a ex-companheira na noite de sexta (8), em Ceilândia. O autor confesso do crime, de 36 anos, acumula oito ocorrências de violência doméstica registradas pela vítima, Isabel Ferreira Alves, de 37 anos.

Este é o primeiro feminicídio registrado em 2021. O caso ocorreu na casa da vítima. Segundo a delegada Karina Duarte, da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher II (Deam II), o homem afirmou que foi até o local buscar alguns pertences e o crime ocorreu durante uma discussão entre ele e Isabel.

Entre as ocorrências registradas pela vítima, cinco foram abertas em 2019. Ele chegou a ser preso no mesmo ano, em agosto, em decorrência das agressões. Em abril do ano passado, foi solto. Desde então, não houve outras denúncias registradas.

O homem foi encontrado na casa de parentes, no início da tarde deste sábado. Ele deve responder por feminicídio.

Isabel Ferreira Alves, de 37 anos, foi morta a facadas em casa, no DF — Foto: Arquivo pessoal
Isabel Ferreira Alves, de 37 anos, foi morta a facadas em casa, no DF — Foto: Arquivo pessoal

Esfaqueada em casa

O crime ocorreu por volta das 21h. Testemunhas contaram à reportagem que um dos filhos de Isabel, de 15 anos, estava em casa junto com a mãe no momento do crime. Ele tentou impedir que o suspeito a agredisse, mas foi ameaçado pelo padrasto e, por isso, precisou deixar o local. Foi o rapaz quem acionou o socorro.

O Corpo de Bombeiros foi até a residência da família e, ao chegar, encontrou Isabel “com vários ferimentos provocados por arma branca e já sem sinais vitais”. O óbito foi constatado no local.

A auxiliar de serviços gerais trabalhava em um shopping de Taguatinga. Isabel deixa três filhos.

Mulher é morta a facadas dentro de casa no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Mulher é morta a facadas dentro de casa no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Na quadra onde houve o crime, a polícia encontrou uma bicicleta e a faca usada no crime a poucos metros da casa. Segundo a investigação, o agressor tentou fugir de bicicleta, mas acabou desistindo e fugiu a pé.

Fonte: G1/DF e TV Globo | Reportagem: Sthefanny Loredo e Carolina Cruz

COMPARTILHE AGORA:

Leia também