Salvo por um milagre! Bala fica presa no cano de revólver durante assalto a motorista de aplicativo no DF

Motorista de Uber escapa de tiro durante assalta porque arma falhou

Segundo PM, casal tentou matar vítima e fugiu após arma falhar. Um dos ladrões perdeu celular e por meio do aparelho dupla foi identificada; motorista não se feriu.

Por Wellington Hanna, TV Globo

Motorista de Uber escapa de tiro durante assalta porque arma falhou

Motorista de Uber escapa de tiro durante assalta porque arma falhou

Um motorista de aplicativo foi vítima de tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte –, na noite dessa sexta-feira (15) em Samambaia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, um casal tentou cometer o crime, no entanto, quando o homem puxou o gatilho a bala ficou presa no cano do revólver.

  • O motorista não se feriu e, de acordo com os militares, após a arma falhar a dupla de assaltantes saiu correndo. Na fuga, o celular de um deles caiu no chão.

Por meio do aparelho, os policiais conseguiram identificar os suspeitos. O rapaz teria 17 anos. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Assalto anunciado no fim da viagem

No dia 10 de fevereiro motoristas de aplicativo do DF fizeram protesto pedindo segurança, após mortes de colegas  — Foto: Carolina Cruz/G1

No dia 10 de fevereiro motoristas de aplicativo do DF fizeram protesto pedindo segurança, após mortes de colegas — Foto: Carolina Cruz/G1

De acordo com a PM, a dupla usou um celular roubado para solicitar a viagem por aplicativo. Quando o motorista chegou, o casal seguiu até a quadra 612, de Samambaia.

  • Ao chegarem ao destino, o homem sacou a arma e anunciou o assalto. Responsável pela ocorrência, o cabo da PM Leonardo Santos disse que o motorista não reagiu, mas, mesmo assim, “os suspeitos tinham o objetivo de matá-lo”.

“Quando o revólver falhou, a vítima entrou em luta corporal contra o ladrão e conseguiu tomar a arma.”

Na última segunda-feira (10), motoristas de aplicativo fizeram um protesto para reivindicar mais segurança. Em carreata, os carros saíram do Palácio do Buriti e foram até a Esplanada dos Ministérios (foto acima).

Em 40 dias, três mortes de motoristas de aplicativos no DF

No primeiros 40 dias de 2020, três motoristas de aplicativos foram assassinados no Distrito Federal. São eles:

  • Fonte: G1/DF
COMPARTILHE AGORA:

Leia também