Suspeito de atirar na cabeça de motorista, após briga de trânsito no DF, é PM aposentado

Autor se apresentou à polícia e foi liberado. Câmeras de segurança registraram crime; veja vídeo.

Por Larissa Passos*

Câmeras flagraram momento em que PM da reserva atira em motorista — Foto: Reprodução

Câmeras flagraram momento em que PM da reserva atira em motorista — Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal identificou o homem suspeito de atirar contra Weverton Leonardo Elias, de 31 anos, após uma briga de trânsito na última sexta-feira (2), em Taguatinga, no Distrito Federal.

Segundo a corporação, o autor do crime é um segundo sargento da Polícia Militar aposentado, morador de Águas Claras, e que atuava como instrutor de tiro. Ele se apresentou à Polícia Civil na quarta-feira (7) e foi liberado. O nome do PM não foi divulgado.

De acordo com o delegado Paulo Henrique de Almeida, da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), o suspeito “não demonstra risco ou tentativa de fuga”.

“Ele não foi preso por conta da legislação brasileira. Eu só posso pedir a prisão ao juiz quando o suspeito oferece algum risco.”

Câmeras de segurança

A identificação do suspeito ocorreu com auxílio de imagens de câmeras de segurança, que flagraram o momento em que o policial saca a arma e atira. Confira abaixo o vídeo:PM atira em motorista após briga de trânsito no DF

PM atira em motorista após briga de trânsito no DF

PM atira em motorista após briga de trânsito no DF

Aos policiais, o PM da reserva disse que, após se desentender com a vítima no trânsito, “sentiu muita raiva e sacou a arma”. Os dois teriam trocado xingamentos por conta de um emparelhamento, na avenida Elmo Serejo.

Arma utilizada por PM para atirar contra motorista — Foto: Larissa Passos/G1

Arma utilizada por PM para atirar contra motorista — Foto: Larissa Passos/G1

Weverton Leonardo Elias (foto abaixo) foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. Ele chegou a ficar em coma induzido, mas, segundo familiares, está acordado e se recupera bem.

Segundo o delegado, as imagens não permitem identificar quem teria começado a briga. Ainda de acordo com o responsável pelas investigações, o suspeito se entregou após “perceber que a polícia já tinha os elementos necessários para identificá-lo”.

Segundo a Polícia Civil, Weverton Leonardo Elias levou um tiro na lateral da cabeça após discutir com outro motorista — Foto: Instagram/Reprodução

Segundo a Polícia Civil, Weverton Leonardo Elias levou um tiro na lateral da cabeça após discutir com outro motorista

Foto: Instagram/Reprodução

Fonte: G1/DF

COMPARTILHE AGORA:

Leia também