Vídeo mostra PMs fardados, com arma na cintura, bebendo em bar no DF

Militares foram presos disciplinarmente e levados para Corregedoria. Conselho de Disciplina da corporação apura conduta.

Por G1 DF e TV Globo

PMs do DF são flagrados bebendo fardados e armados em bar
https://g1.globo.com/df/video/pms-do-df-sao-flagrados-bebendo-fardados-e-armados-em-bar-8352781.ghtml

PMs do DF são flagrados bebendo fardados e armados em bar

Dois policiais militares foram flagrados bebendo, na noite desta terça-feira (25), em um bar no Paranoá, no Distrito Federal (veja no vídeo acima). Os PMs foram “presos disciplinarmente” pela própria corporação, que informou que vai instaurar um procedimento administrativo para investigar o caso.

As imagens foram gravadas por volta das 22h, em um bar localizado próximo ao Condomínio Residencial Novo Horizonte. O G1 apurou que um dos militares é sargento e ingressou na corporação há 18 anos, em 2002. O outro é cabo e está na PM desde 2014.

No vídeo, os dois PMs aparecem fardados e cada um está com uma arma na cintura. É possível perceber que, em certo momento, um deles perde o equilíbrio. A reportagem aguarda a confirmação da Polícia Militar para saber se o revólver que eles usam é o mesmo de uso da corporação.

Policiais militares do Distrito Federal são flagrados bebendo fardados e armados em bar — Foto: Arquivo pessoal

Policiais militares do Distrito Federal são flagrados bebendo fardados e armados em bar — Foto: Arquivo pessoal

Policiais investigados

Depois de tomar conhecimento do fato, a Polícia Militar informou que os policiais foram presos e levados para a Corregedoria da corporação. Leia a nota na íntegra:

“Logo após tomar conhecimento do fato, os policiais foram presos disciplinarmente e conduzidos para a Corregedoria-Geral da PMDF onde foram decretadas suas prisões cautelares.

Após serem ouvidos eles serão encaminhados para um quartel, a ser definido, onde aguardarão a instauração do devido Conselho de Disciplina. A PMDF não aceita qualquer desvio de conduta de seus integrantes e preza pela legalidade de suas ações.”

Fonte: G1/DF

COMPARTILHE AGORA:

Leia também