Câmara Legislativa cria subcomissão para discutir autismo no DF


Por Matheus Venzi/SOSBRASILIA

Nesta quarta-feira (7), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou a criação de uma subcomissão específica para debater sobre o Transtorno do Espectro Autista. De acordo com dados da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), aproximadamente mil estudantes com TEA ou Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) são atendidos em turmas reduzidas, classes especiais ou em Centros de Ensino Especial no DF.

Com a formação do grupo, as atividades serão feitas em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). De acordo com o deputado distrital Leandro Grass (Rede), a subcomissão também contará com o apoio de movimentos e entidades que lutam pela melhoria da educação que é oferecia para as crianças com autismo.

“Hoje, não temos praticamente nada de levantamentos do governo sobre o autismo. Isso impede que sejam realizadas políticas públicas efetivas e de qualidade. Queremos uma política baseada em evidências e de acordo com a realidade da população”, comentou o deputado, que é o autor do requerimento de criação do grupo de debate.

Grass ainda destacou que irá batalhar pela produção de pesquisas e dados que possam garantir uma base de informações oficiais sobre a população com o Transtorno do Espectro Autista.A subcomissão será composta de três deputados, que ainda serão definidos pelo presidente da CAS, o deputado Martins Machado (PRB). 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *