Comércio permanece aberto

Por: Carinne Souza
Após duas determinações para que medidas restritivas fossem impostas na capital, GDF mantém serviço não-essencial aberto
Após duas determinações para que medidas restritivas fossem impostas na capital, GDF mantém serviço não-essencial aberto

Na reviravolta que o Distrito Federal acompanha desde ontem para decidir se o comércio não-essencial deve fechar ou não, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, nesta manhã, que um novo lockdown não deve ser imposto. Ou seja, o comércio se mantém aberto.

Na tarde da última quinta-feira, a justiça havia determinado que o comércio deveria ser fechado no DF por entender que a situação epidemiológica ainda é grave. O governador Ibaneis Rocha (MDB) recorreu da decisão, mas durante a madrugada de quinta para sexta, a determinação do desembargador do TRF-1, Souza Prudente, foi mantida.

O governador recorreu mais uma vez solicitando que a liminar fosse derrubada e a decisão ficou nas mãos do ministro Humberto Martins que acatou ao pedido do Governo do Distrito Federal (GDF). O comércio permanece aberto seguindo os horários já determinado pelo GDF para abertura e para o fim das atividades.

 

COMPARTILHE AGORA:

Leia também