Distritais lamentam morte de ex-deputado Juarezão

*Por Matheus Venzi

Neste domingo (23), ocorreu no cemitério de Brazlândia o sepultamento do ex-deputado distrital Juarez Carlos de Lima Oliveira, o Juarezão (PSB), que morreu com 56 anos após sofrer um grave acidente de carro na BR-080. O falecimento do deputado comoveu os deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Muitos, foram companheiros do ex-deputado

Juarezão conduzia uma Nissan Frontier vermelha quando colidiu com uma carreta na via sentido Brazlândia-Padre Bernado (GO) em um trecho conhecido como “Sete Curvas”. O ex-deputado chegou a ser atendido e transportado ao hospital, entretanto, não resistiu aos ferimentos.

“Manifesto meu pesar, bem como solidariedade à família, pelo súbito falecimento do ex-deputado distrital Juarezão. Que Deus o receba em seus bondosos braços e dê conforto aos seus familiares”, disse o deputado Claudio Abrantes (PDT), líder do governo na CLDF.

Já o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), também lamentou a perda do companheiro. “Perdi um grande amigo, um homem que sempre lutou pela saúde da população de Brasília. Ele deixa um linda história em defesa da sua cidade Brazlândia, e muitas amizades que fez ao longo de seu trabalho. Estou muito triste, estive ao lado de Juarezão na Câmara Legislativa e testemunhei a dedicação dele as causas sociais. Brasília perde um grande líder. Uma pessoa simples, mas, com um coração enorme”, desabafou.

O deputado Jorge Vianna (PODE), que também trabalhou com Juarez na Secretaria de Saúde do DF, lembrou que o ex-deputado sempre lutou para reduzir acidentes de trânsito. “Que a partida de Juarezão possa nos servir de alerta e que possamos tomar a causa dele como bandeira para acabar com as inúmeras vias perigosas, por dependerem de reparos ou duplicação”, comentou.

“Essa é, sem dúvida, uma perda para todo o Distrito Federal e para todos nós. Nesse momento de grande dor, expresso toda a minha solidariedade e apoio à família e amigos de Juarezão.”, disse o deputado Iolando (PSC).

O deputado Martins Machado (PRB) também lastimou a morte do ex-distrital e pediu orações para a família dele. Já Eduardo Pedrosa (PTC), também manifestou sentimento de apoio à família de Juarezão.”Rogo a Deus que na sua infinita bondade e misericórdia conforte a todos nesse momento de dor”, declarou.

A distrital Telma Rufino (Pros), destacou a liderança política de Juarez em Brazlândia e disse que ele nunca se envaideceu com o poder, sempre tratou todos da mesma forma. “Não perdi um colega de plenário, sim um amigo e não tenho palavras para descrever a falta que ele irá fazer”, expôs.

*Matheus Venzi é repórter e colunista do SOS BRASÍLIA.

Foto: Carlos Gandra CLDF

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *