Falso policial federal é preso durante abordagem da PM no DF

Militares cumpriam mandado de prisão contra enteado do suspeito, em Ceilândia. Na casa, foram apreendidos colete, arma e distintivo falsificados

A Polícia Militar prendeu, na noite deste domingo (17), um homem de 25 anos que era considerado foragido da Justiça, no Distrito Federal. O padrasto dele, de 47 anos, também foi detido ao tentar se passar por policial federal durante a abordagem, em Ceilândia.

A PM chegou até o local após uma denúncia anônima de que o jovem, suspeito de latrocínio – roubo seguido de morte –, estava em uma casa na QNQ 1.

Durante a abordagem, segundo os militares, o suspeito disse que era “enteado de um policial federal”, informação que foi confirmada pela mãe dele.

O padrasto do foragido chegou a se apresentar como membro da Polícia Federal e afirmou que trabalhava no Núcleo de Inteligência da corporação. Os militares solicitaram, então, que ele mostrasse a identificação e a arma, no entanto, o homem disse que não estava com os itens.

Após fazer uma busca na casa, os policiais encontraram objetos com símbolos da PF, entre eles, um colete, boné, simulacro de arma de fogo, coldre e até um distintivo falso. O G1 entrou em contato com a corporação federal e aguardava um posicionamento até a publicação desta reportagem.

Ao ser questionado sobre os objetos apreendidos, o homem confessou que não era policial federal e disse que utilizava os itens para conseguir favorecimento pessoal. Ele vai responder por uso de identidade falsa.

Padrasto e enteado foram levados para a 15° Delegacia de Polícia (Ceilândia). O falso policial assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida. O rapaz de 25 anos permaneceu preso.

Fonte: G1/DF – Repórter: Milena Castro

*Sob supervisão de Maria Helena Martinho

COMPARTILHE AGORA:

Leia também