‘Negão’, cachorro que usava até crachá da Administração do Paranoá, no DF, desaparece

Servidores se mobilizaram para encontrar companheiro. Cão ajudava na rotina do órgão e era ‘xodó’ dos funcionários há 3 anos.

Por G1 DF e TV Globo

Crachá de funcionário do cão 'Negão' — Foto: Arquivo pessoal

Crachá de funcionário do cão ‘Negão’ — Foto: Arquivo pessoal

O “Negão, cachorro sem raça definida adotado pelos servidores da Administração Regional do Paranoá, no Distrito Federal, sumiu há 21 dias. Xodó dos funcionários do órgão, o cão usava até crachá e ajudava há pelos menos 3 anos nos afazeres do espaço.

Segundo os servidores, o cachorro foi visto, pela última vez, no dia 5 de julho “como de costume” e, logo depois, desapareceu. Negão auxiliava, durante o dia, na rotina da administração e, à noite, nos serviços de segurança do setor de obras.

Os funcionários contam que se revezavam para comprar ração, além de dar banhos e vacinas no animal. O cão foi doado por uma família que, à época, estava indo embora do Paranoá.

Funcionários da Administração eram muito apegados ao cão — Foto: Arquivo pessoal

Funcionários da Administração eram muito apegados ao cão — Foto: Arquivo pessoal

O administrador do Paranoá, Sérgio Damaceno, diz que também era muito próximo do animal e que “ele fazia parte da equipe, da nossa família”.

“Ele era querido por todo mundo. Temos um apreço enorme e esperamos ansiosos pelo retorno dele”, desabafou o administrador.

Quem encontrar o “Negão” ou tiver informações sobre o paradeiro dele, pode entrar em contato pelo telefone da Administração Regional do Paranoá: 3369-9000.

Fonte: G1

COMPARTILHE AGORA:

Leia também