Sobradinho II comemora 34 anos com obras e avanços

Por: Redação SOS

Aniversário da cidade é celebrado nesta quarta (11). GDF entregou nova UBS aos moradores e constrói uma nova sede para a 35ª Delegacia de Polícia

Sobradinho II completa 34 anos de história nesta quarta-feira (11). A região administrativa abrange Morro do Sansão, Vila Rabelo, Setor de Mansões, Grande Colorado, Vila Basevi e Lago Oeste, além das ARs e QRs.

Nos últimos anos, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem investido em melhorias na região, como a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) 7, na Vila Buritizinho, além do campo de grama sintética da Vila Rabelo, entregues em 2021 e no ano seguinte, respectivamente.

Uma nova sede da 35ª Delegacia de Polícia Civil (PCDF) está em construção na cidade. E há, ainda, o lançamento de um Wi-Fi Social na Vila Rabelo e a instalação de um novo papa-lixo na VC-215.

Foi feita uma reforma na passarela da DF-420, além da pavimentação de 1,8 km na Rua 60 da região administrativa. A Regional de Ensino de Sobradinho II ganhou um estacionamento e o muro do CAIC Júlia Kubitschek, escola que atende a área, foi reconstruído.

De acordo com o administrador da RA, Diego Rodrigues Rafael Matos, ainda há investimento em obras de pavimentação no Mirante da Serra e Vila Rabelo e está em andamento o recapeamento nas vias principais do Setor de Mansões. “Também colocamos muitas lâmpadas LED em cerca de 50% da cidade. A iluminação era antiga e precária. O governo, em parceria com a Câmara [CLDF] e emendas parlamentares tem atendido bem nossa cidade”, afirma.

“A região é tranquila e aqui tem opções boas de ônibus em horários difíceis, tem ônibus até 1h, que muitas cidades não têm. Saio de manhã e volto de madrugada e nunca me aconteceu nada, vejo uma segurança para morar aqui”, destaca Antônio Carlos dos Santos, morador de Sobradinho II há três anos.

Festividades

O aniversário da cidade será comemorado nesta quarta-feira, no estacionamento da administração, a partir das 16h, com o corte do bolo, que contará com a presença de alunos do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC). Em seguida, haverá uma feirinha especial com apresentações de artistas locais.

As atividades vão até as 23h, encerrando um ciclo de comemorações que começou ainda em setembro. De acordo com Diego Matos, toda a comunidade está convidada. “É uma cidade com muitos eventos acontecendo, quase tudo gratuito para a comunidade. Tem sido bem movimentado e agitado nos últimos meses, fico feliz com isso”, frisa o administrador.

 

Fonte: Agência Brasília

 

COMPARTILHE AGORA:

Leia também