SOS BRASÍLIA NA TV ESTÁ DE VOLTA!

O Programa SOS BRASÍLIA, comandado pelo jornalista Ricardo Noronha, está de volta. Depois de merecidas férias (janeiro e fevereiro) o programa local de maior audiência dominical na Capital da República volta a ocupar a grade da TV Brasília/Rede TV a partir das 15 horas.

Acostumado a ir para as ruas, mostrar os problemas da cidade e colocar o dedo na ferida, o jornalista Ricardo Noronha em recuperação de uma cirurgia na coluna, volta as telas da TV Brasília, auxiliado pela repórter Ana Paula Neves. No programa de hoje, 1º de março, Ana Paula entrevista o Presidente da CEB Edison Garcia que fala sobre a privatização da Companhia Energética de Brasília e a situação dos empregados após a provável aquisição da empresa pela inciativa privada.

Resultado de imagem para Edison Garcia, presidente da CEB
Edison Garcia, presidente da CEB – Companhia Energética de Brasília

Setor de Industrias Gráficas, o SIG. Instalado desde a década de 70, o SIG foi criado para desafogar o Plano Piloto, onde pequenas e médias empresas gráficas funcionavam causando, principalmente, muito barulho aos moradores vizinhos. Atendendo a reivindicação dos moradores o governo criou o Setor de Industrias Gráficas, afastado da área residencial, ainda nos anos 70. O industrial Lourival Dantas recebeu a reportagem do SOS e mostrou a luta e a persistência que teve ao longo de 48 anos para manter a sua empresa Gráfica Ipiranga de portas abertas, gerando centenas de empregos até hoje. Agora, com a permissão dada pela CLDF que aprovou o projeto do GDF permitindo o setor instalar empresas de comércio e serviços, o SIG deve retomar o crescimento gerando milhares de empregos.

Lourival Dantas, Gráfica Ipiranga

Arthur Henrique, o Tarzan do futebol. Grava bem este nome!

O menino, hoje com 12 anos, foi descoberto pelo treinador Bigú, na cidade do Gama, 04 anos atrás. Na época, Arthurzinho tinha 08 anos e já demonstrava muito talento para o futebol. O “professor” Bigú relata que teve dificuldades para inscrever o garoto numa peneira do Fluminense para meninos acima de 10 anos. Insistiu tanto que conseguiu! Resultado: de 400 garotos inscritos apenas 2 foram selecionados. Arthur Henrique, de oito anos, era um deles. O apelido de TARZAN veio dos colegas do fluminense, onde Arthur joga na equipe sub 12, campeã do Carioca 2019. Adivinha quem foi o autor do gol que levou o Fluminense a disputar o titulo nos pênaltis contra o Flamengo?

SOS BRASÍLIA, a notícia de cara limpa! Hoje, a partir das 15 horas pela TV Brasilia/Rede TV.

Após a exibição na TV o programa estará disponível nas redes sociais.

Acompanhe pelo portal de noticias:

sosbrasilia.com.br

COMPARTILHE AGORA:

Leia também