Suspeitos de sequestrar taxista no DF são presos após usarem cartão roubado para comprar bebidas

Foto: Divulgação/PCDF

Circuito de segurança flagrou grupo em lojas de São Sebastião. Polícia acredita que eles comemoravam crime.

Suspeito de cometer sequestro relâmpago é flagrado em câmeras de segurança de conveniência — Foto: Divulgação/PCDF
Suspeito de cometer sequestro relâmpago é flagrado em câmeras de segurança de conveniência — Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu dois suspeitos de cometer sequestro relâmpago contra um taxista. A Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) identificou um dos homens depois que ele usou o cartão bancário da vítima para comprar bebidas.

Um dos presos tem 18 anos de idade e o outro, 27 anos. A polícia ainda procura um terceiro suspeito do crime.

O crime ocorreu em 1º de setembro deste ano. De acordo com relatos do taxista, o trio pediu uma corrida na Rodoviária do Plano Piloto, por volta das 22h. O destino seria a Escola de Administração Fazendária (Esaf), próximo ao Jardim Botânico.

No meio do caminho, no entanto, o grupo teria alterado a rota para o Condomínio Jardins Mangueiral e anunciado o assalto com uma arma de fogo.

No momento da abordagem, a vítima afirma que dois integrantes do grupo estavam no banco de trás e um sentava na frente, como passageiro. Eles obrigaram o taxista a ir para uma estrada de terra, o forçaram a passar a senha do cartão bancário e o colocaram no porta-malas.

Comemoração durante o crime

De acordo com a polícia, o trio passou por diversos estabelecimentos comerciais e usou o cartão do taxistas até abandonar e liberar a vítima na BR-080, na região de Águas Lindas (GO). Dois dos locais foram distribuidoras de bebidas, de onde a polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança e identificou os suspeitos.

Ainda segundo a investigação, já na madrugada, após mais de duas horas mantendo o motorista refém, os criminosos teriam levado bebidas para comemorar na casa de um dos integrantes do trio.

O suspeito mais novo, de 18 anos, também é investigado em outros casos de roubos contra taxistas e motoristas de aplicativos. O caso segue sendo apurado pela DRS.

Violência contra motoristas

O DF tem registrado casos de violência contra motoristas. Nesta segunda-feira (14), foi enterrado Henrique Fabiano Dias Coelho, de 25 anos, assassinado durante assalto enquanto prestava serviço de transporte privado por meio de aplicativo.

Henrique foi encontrado morto na madrugada de domingo (13), em uma área próxima ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília. Seis adolescentes foram apreendidos pelo assassinato.

A morte de Henrique foi a segunda de um motorista de aplicativo no último fim de semana. A Polícia Civil também investiga o óbito de Tiego do Carmo Cavalcante, de 28 anos. O corpo dele foi encontrado no sábado (12), em uma estrada de chão em Samambaia.

Fonte: G1 DF e TV Globo

COMPARTILHE AGORA:

Leia também