Bruno Henrique decide, e Flamengo constrói boa vantagem sobre o Inter

Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

Atacante marca duas vezes no segundo tempo e comanda vitória no Maracanã lotado. Rubro-negros podem perder por um gol de diferença no Beira-Rio para avançar à semifinal

Em jogo brigado e cheio de mistério, o Flamengo não conseguia só na técnica, então furou a retranca do Internacional na insistência. Bruno Henrique desequilibrou uma partida em que ataque rubro-negro e defesa colocada se neutralizavam, e fez os dois gols que encaminharam a classificação à semifinal da Libertadores para o segundo jogo, em Porto Alegre. O Flamengo tem a vantagem do empate e pode perder por um gol de diferença.

No primeiro gol, Bruno Henrique aproveitou jogada de Éverton Ribeiro e finalizou quase sem goleiro. No segundo, fez jogada individual e venceu Marcelo Lomba, com direito ao técnico Tite na tribuna do estádio após o chamado para a seleção. O jogo, porém, tinha tudo para ter outros personagens.

Fora da relação, Gabigol foi a campo depois que o clube informou que o atacante ficara no CT se recuperando de dores. Outra dúvida de última hora foi Arrascaeta, que passou mal de véspera, mas também começou a partida. O mistério se estendeu a Edenílson, pelo Inter.

Com força máxima, o time de Jorge Jesus se deparou com um Internacional bem postado e teve muitas dificuldades para criar. As melhores chances foram nas subidas de Arão e Filipe Luis, mas Bruno Henrique e Gabigol erraram o alvo.

Gerson entrou no segundo tempo, o time melhorou e a torcida acordou. Apesar da péssima atuação da arbitragem e o excesso de catimba, quando o Inter deu pequena brecha, o Flamengo foi fatal.

Na saída do gramado, Bruno Henrique comemorou a atuação e a “semana especial” após a convocação para a seleção brasileira.

– É uma semana muito feliz na minha vida. Eu sou um cara muito tranquilo em relação a tudo. Mesmo com a convocação, eu não deixei nada tirar meu foco. Graças a Deus pude ajudar o time a sair com a vitória. Sair aplaudido pela Nação não é pra qualquer um – dissse o atacante.

Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Flamengo enfrenta o Internacional no Beira-Rio. O Rubro-negro garante vaga na semifinal mesmo se perder por até um gol de diferença. Caso marque um gol ou mais gols na casa do Inter, o Fla obriga os gaúchos a vencerem por pelo menos três gols de diferença.

Fonte: GE/JornalExtra

COMPARTILHE AGORA:

Leia também