Mostra Dulcina online começa nesta sexta com apresentações, performances e filmes feitos durante isolamento social

Fundação Dulcina de Morais, no Conic, em Brasília, em imagem de arquivo — Foto: Ká Ká Guimarães/ Divulgação

Programação reúne trabalhos realizados no primeiro semestre de 2020 pelos alunos da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, no DF. Veja como acompanhar.


Fundação Dulcina de Morais, no Conic, em Brasília, em imagem de arquivo — Foto: Ká Ká Guimarães/ Divulgação
Fundação Dulcina de Morais, no Conic, em Brasília, em imagem de arquivo — Foto: Ká Ká Guimarães/ Divulgação

Começa nesta sexta-feira (3), a 31ª Mostra Dulcina que vai exibir, pela internet, apresentações, performances e filmes feitos durante o isolamento social. O evento é gratuito e vai até o dia 17 de julho.

Na edição virtual – formato adotado por causa da pandemia do novo coronavírus – a programação reúne trabalhos feitos pelos estudantes da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, ao longo do primeiro semestre de 2020.

Um deles, é um clipe produzido por alunos com necessidades educacionais especiais (PNEE). O vídeo mostra a história de um jovem de 27 anos, negro, formado em administração que ao cantar rap expõe seus sentimentos.

O filme “Não é preciso ser feliz para recomeçar”, do diretor Fernando Guimarães, também faz parte da mostra. O média-metragem traz relatos de experiências vivenciadas durante o isolamento social.

A atriz e diretora Glória Teixeira, autora do documentário "Dulcina", na Mostra Brasília do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro — Foto: Mayangdi Inzaulgarat/Divulgação
A atriz e diretora Glória Teixeira, autora do documentário “Dulcina”, na Mostra Brasília do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro — Foto: Mayangdi Inzaulgarat/Divulgação

A programação traz ainda um bate-papo entre as atrizes Nicette Bruno e Suely Franco Glória Teixeira, diretora do documentário Dulcina. Além de uma “Master Class” com Marcelo Fonteles, gestor cultural, sobre desenvolvimento de projetos culturais.

Françoise Forton interpreta Dulcina de Moraes no longa documental "Dulcina", de Glória Teixeira  — Foto: Dulcina/Reprodução
Françoise Forton interpreta Dulcina de Moraes no longa documental “Dulcina”, de Glória Teixeira — Foto: Dulcina/Reprodução

Campanha ‘Levante Dulcina’

Segundo a Faculdade de Artes Dulcina, alguns trabalhos da 31ª Mostra serão exibidos na Arena Drive – um cinema montado no estacionamento do ginásio Nilson Nelson. Parte da bilheteria será doada para a campanha “Levante Dulcina”.

A campanha busca um financiamento coletivo para a reestruturação física e financeira da Fundação Brasileira de Teatro (FBT), bem como a revitalização do Complexo Cultural Dulcina de Moraes, localizado no centro de Brasília.

Na primeira etapa, a meta é arrecadar R$ 200 mil para pagar os salários atrasados dos 43 profissionais ligados a instituição. Até a publicação desta reportagem, 5% do valor havia sido levantado.

Fachada da Faculdade Dulcina de Moraes, no DF, em imagem de arquivo — Foto: Yasmim Perna/G1
Fachada da Faculdade Dulcina de Moraes, no DF, em imagem de arquivo — Foto: Yasmim Perna/G1

Programe-se

31ª Mostra Dulcina

  • Data: de 3 até 17 de julho
  • Local: redes sociais da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes – FacebookInstagram e Youtube
  • De graça

Fonte: G1 DF

COMPARTILHE AGORA:

Leia também