Novo retorno no Lago Sul vai beneficiar 43 mil motoristas que trafegam na QI 17

Por: Redação SOS Brasília

Outro obra na QI 28 também está em fase final de construção perto da barragem do Paranoá

AGÊNCIA BRASÍLIA*, ISABEL DE AGOSTINI

Notícias – Administração Regional do Lago Sul

Os moradores do QI 17 do Lago Sul e os 43 mil motoristas que transitam diariamente pelo trecho que integra a Estrada Parque Dom Bosco (EPDB/DF-025) têm agora um novo retorno construído pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

Em uma semana foram feitos, serviço na execução da intervenção viária incluiu a limpeza do local, a terraplenagem, a pavimentação propriamente dita, além da colocação de meios-fios e a execução de sinalização horizontal e vertical. A obra foi feita por administração direta, ou seja, com mão de obra e recursos da autarquia.

Com a finalização do trabalho, Simone Santos, de 26 anos, moradora da QI 17, diz que com mais essa opção não vai ter que se preocupar mais com o trânsito intenso quando precisar acessar a rodovia.

“Faz oito anos que moro aqui, e desde então vejo a comunidade pedir esse retorno. E agora nós o temos. Que bom que não teremos mais o transtorno causado pelos engarrafamentos”, comemora.

“Quem mora ou trafega por esse trecho tem mais uma opção que vai aumentar a fluidez do trânsito já que, antes havia apenas uma opção de retorno”, explicou o superintendente de obras do DER-DF, Cristiano Cavalcante.

Retorno da QI 28 está próximo da conclusão

A expectativa é de que até a próxima quarta-feira (27) o DER finalize a obra de um segundo retorno que está em construção na altura da QI 28 do Lago Sul, já no trecho final da DF -025, próximo a barragem do Paranoá.

Os serviços neste novo acesso foram iniciados no dia 14 deste mês e já estão adiantados, faltando apenas a conclusão da colocação de meios-fios e de sinalização.

A obra vai beneficiar quem trafega no sentido Lago Sul – Paranoá e quer ir para Ermida Dom Bosco ou para o Mosteiro São Bento.

Quando finalizada esta nova conversão, haverá um alívio significativo do trânsito por onde passam cerca de 30 mil carros diariamente.

* Com informações DER

COMPARTILHE AGORA:

Leia também