POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO ABRE VAGAS PARA COMBATER AS DROGAS

FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO (PCGO) www.policiacivil.sp.gov.br

            HERON LUIZ/sosbrasilia

    A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) (FOTO) abriu hoje,(02/08), as inscrições para as aulas do Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores de Prevenção ao Uso de Drogas da Divisão de Prevenção e Educação do Departamento de Narcóticos (DIPE/DENARC). As aulas acontecerão, no período de 19 a 23 de agosto, no horário das 9h00 às 12h00.  A finalidade do Curso é capacitar, os alunos para atuarem em projetos que visem, a prevenção primária do uso indevido de drogas. O treinamento é aberto ao público acima de 18 anos de idade, possui carga horária de 20 horas/aula e oferece certificado.

            Segundo a Polícia Civil paulista, “as inscrições serão efetivadas no 1º dia do curso, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar”. A instituição explica que, “as vagas são limitadas e poderão ser preenchidas antes do término das inscrições. Na impossibilidade de comparecimento para o curso, o inscrito deverá notificar a Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), em até 03 dias úteis antes do início, sob pena de perder, o direito de se inscrever para os próximos cursos pelo período de um ano”.

            A Polícia Civil paulista compôs, o conteúdo do seu curso a ser ministrado, com os seguintes temas: Noções de farmacologia, Drogas: mecanismos de ação e reação no organismo, Noções de legislação e a Lei 11.343/2006. Nesse pacote estão também: Métodos de abordagens preventivas para jovens e adolescentes, Da responsabilidade dos pais para com os filhos, boas práticas na prevenção e tratamento de álcool e drogas. Fechando essa listra, a Polícia Civil acrescentou também: Aspectos biopsicossociais: fatores de risco e proteção. As inscrições serão exclusivamente online e as pessoas interessadas poderão inscreve-se no site da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) da Polícia Civil de São Paulo: www.dipe.policiacivil.sp.gov.br.

   FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.policiacivil.sp.gov.br

COMPARTILHE AGORA:

Leia também