Secretaria de Saúde confirma 2ª morte por coronavírus no DF; vítima é homem de 77 anos

Segundo pasta, ele morreu no domingo (29) e tinha doenças relacionadas. Idoso estava internado em UTI de hospital particular.

Por G1 DF

Teste para detecção do novo coronavírus — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Teste para detecção do novo coronavírus — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou, nesta segunda-feira (30), a segunda morte causada pelo novo coronavírus na capital. Trata-se de Maurílio José de Almeida, de 77 anos.

O caso consta em boletim epidemiológico divulgado pela pasta. Segundo a secretaria, o homem morreu no domingo (29) e o diagnóstico de Covid-19 foi confirmado por exame.

  • Segundo o governo do DF, o paciente era morador do Núcleo Bandeirante e tinha problemas no coração, doença respiratória crônica e um tumor. Desde o dia 27 de março, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília.

Primeira morte

Viviane Rocha de Luiz foi a primeira vítima do coronavírus no DF — Foto: Facebook/Reprodução

Viviane Rocha de Luiz foi a primeira vítima do coronavírus no DF — Foto: Facebook/Reprodução

Também no domingo foi confirmada a primeira morte pela Covid-19 na capital. A vítima é Viviane Rocha de Luiz, de 61 anos, que atuava como assessora técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Ela tinha obesidade mórbida, era hipertensa e ex-fumante. Ela chegou ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) apresentando febre, desconforto respiratório, e “com histórico de contato com paciente confirmado de Covid-19, que havia realizado viagem internacional”.

Viviane morreu no dia 23 de março, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Um primeiro teste deu inconclusivo para o novo coronavírus, já o segundo exame teve resultado positivo. O diagnóstico foi confirmado por meio de contraprova feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Coronavírus no DF

Segundo boletim divulgado pelo governo do DF, até o início da tarde desta segunda (30), havia 312 casos de coronavírus na capital. Dessas, 12 infecções são críticas e 18, graves. A maioria dos pacientes é composta por homens (56,6%) com idade entre 31 e 40 anos (31,8%).

A primeira paciente diagnosticada com a doença na capital segue internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hran. Ela respira por aparelhos e está em coma induzido.

Desde a confirmação dos primeiros casos do novo coronavírus em Brasília, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou uma série de medidas para conter a proliferação do vírus

Fonte: G1/DF

COMPARTILHE AGORA:

Leia também