Vaccari deixa a prisão para cumprir pena no regime semiaberto

Foto: Ricardo Muiñoz/RPC

Vaccari está preso no Paraná desde abril de 2015; ele será monitorado por uma tornozeleira eletrônica e vai morar na casa de um tio, em Curitiba.

Por G1 PR

Vaccari deixa o Complexo Médico-Penal para cumprir pena no regime semiaberto

Vaccari deixa o Complexo Médico-Penal para cumprir pena no regime semiaberto

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que estava preso desde abril de 2015 no Paraná, deixou a prisão na tarde desta sexta-feira (6). Ele vai cumprir pena no regime semiaberto e será monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Vaccari saiu do Complexo Médico-Penal (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 16h15, conforme o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).

Ele foi alvo da 12ª fase da Lava Jato. Ele ficará em Curitiba, na casa de um tio, e vai trabalhar na Central Única dos Trabalhadores (CUT).

mudança de regime da pena foi determinada pela juíza Ana Carolina Bartolamei Ramos, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, nesta sexta-feira (6).

Ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto deixa a prisão para cumprir pena no regime semiaberto  — Foto: Ricardo Muiñoz/RPC

Ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto deixa a prisão para cumprir pena no regime semiaberto — Foto: Ricardo Muiñoz/RPC

Nesse processo, o ex-tesoureiro foi condenado a 6 anos e 8 meses por corrupção passiva. Como já cumpriu 2 anos e 3 meses, ele teve o direito de progredir para o semiaberto, conforme a juíza.

Vaccari respondeu a cinco processos pela Lava Jato: em dois deles ele foi absolvido por falta de provas, em outro, em que teve a pena de 24 anos extinta, teve um indulto natalino concedido e foi condenado em primeira instância em mais dois processos. Um deles é referente à decisão da juíza Ana Carolina Ramos.

Fonte: G1/PR

COMPARTILHE AGORA:

Leia também