Semana pedagógica e fórum preparam professores e gestores para ano letivo

Por: Redação SOS

Mesmo antes do início das aulas, profissionais já trabalham para receber os estudantes no retorno às aulas

Antes do início do ano letivo, que começa no dia 19 deste mês, os profissionais de Educação do DF já se preparam para receber os estudantes. Desde os primeiros dias do ano até as vésperas do retorno das aulas, muito trabalho é realizado para garantir um ano de aprendizado ainda mais bem-sucedido e transformador que o anterior. Para isso, a Secretaria de Educação (SEE-DF) promove algumas iniciativas como a Semana Pedagógica, que terá início nesta quarta-feira (7).

A ação visa planejar e alinhar objetivos para o ano . Em 2024, ela será realizada nos dias 7, 8, 9, 15 e 16 deste mês. A fim de atender pedidos dos próprios gestores, este ano, a Semana Pedagógica será promovida nas próprias escolas para que os professores possam passar mais tempo nas respectivas unidades.

Além da apresentação das diretrizes e orientações mais básicas do ensino nacional e distrital, serão oferecidos minicursos em diversos temas e áreas do conhecimento, por meio da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).

Capacitação

Ao todo serão realizados 82 minicursos, de forma online, que foram elaborados em conjunto pela Subsecretaria de Educação Básica (Subeb) e Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin), além de outros parceiros, como Universidade de Brasília, Sebrae-DF e Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Veja aqui a lista completa de cursos.

Os minicursos terão carga horária de três horas e serão ministrados na quinta (8) e sexta (9), nos turnos matutino, vespertino e noturno. As inscrições já estão abertas e deverão ser realizadas por meio do site da Eape.

O planejamento pedagógico continua ao longo do ano com a coordenação. Por isso, todos os cursos da Semana Pedagógica estarão à disposição das unidades de ensino para serem utilizados ao longo do ano letivo nos períodos de coordenação.

 

Fonte: Agência Brasília 

 

 

COMPARTILHE AGORA:

Leia também