Bebedeira de Gusttavo Lima em live rende processo e confusão

O sertanejo e a marca de cerveja que patrocinou os shows online vão ter de dar explicações ao órgão regulador de publicidade no Brasil

Cantor bebeu para valer nas duas lives que fez

Cantor bebeu para valer nas duas lives que fez

Reprodução/Instagram

E não é que a bebedeira de Gusttavo Lima nas famosas lives podem render uma dor de cabeça maior que a da ressaca?

O motivo: entre um modão e outro, o sertanejo exibiu a marca da cerveja patrocinadora das lives, além de ter bebido pra valer a tal cerveja e outras coisinhas a mais. 

O porre, que rendeu memes e diversão nas redes sociais, chamou a atenção do Conar (Conselgo Nacional de Autorregulamentação Publicitária). O órgão regulador de publicidade no país abriu uma representação ética contra ações publicitárias de responsabilidade da Ambev (cervejaria patrocinadora) e do cantor. Resumindo: Gusttavo Lima e Ambev agora respondem processo no Conar por dar ‘mau exemplo’ utilizando a marca de cerveja.

Gusttavo Lima bebendo na live

Gusttavo Lima bebendo na live

Reprodução

“A representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas. A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto”, diz o Conar.PublicidadeFechar anúncio


“O investimento dos cantores em lives, repleta de patrocínios, é um reflexo do momento em que a sociedade vive, como forma de prevenção contra o coronavírus. O Conar destaca os formatos inovadores de se fazer propaganda, mas considera que “ela deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida ao crianças e adolescentes”, alerta o órgão.

Gusttavo Lime a a Ambev serão julgados e podem ser punidos pelo Conar. Eles devem apresentar defesa.

Vale lembrar que não beber demais nas lives e contar com patrocínios de bebidas não é coisa só de Gusttavo Lima. Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e outros tantos cantores também estão seguindo a mesma linha.

Fonte: R7

COMPARTILHE AGORA:

Leia também