INTER DE ABEL BRAGA BATE O FORTALEZA, COLA NO LÍDER SÃO PAULO E FAZ ESQUECER SAÍDA DE COUDET

Por: Lino Tavares

Com a vitória diante do Fortaleza, Colorado pode assumir a liderança diante do SP no Morumbi

Como dizia o saudoso corintiano Vicente Matheus, “há malas que vêm para o bem”. Quando o técnico Eduardo Coudet trocou o Inter pelo Celta, o Colorado entrou em crise, sendo eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores e dando para trás no Brasileirão.

Parecia que o substituto Abel Braga, embora com história de campeão do mundo pelo clube, não preencheria à altura a lacuna aberta pela saída do treinador argentino, situação que fora agravada pelo contágio por Covid-19 do novo técnico colorado.

Essa expectativa pessimista, contudo, foi logo varrida do Beira-Rio, quando Abel Braga, recuperado do coronavírus, começou a fazer valer sua presença no comando técnico do Inter, introduzindo uma sistemática de jogo que fez o time subir substancialmente de produção, tanto no aspecto tático quanto no técnico.

Considerando a sequência de vitórias do Inter no Brasileirão, que supera a alcançada por Coudet e devolver ao clube a possibilidade de conquista do título do Brasileirão, é possível dizer que este time colorado de hoje é bem superior àquele dirigido pelo técnico argentino.

Outro motivo que corrobora a tese de que Abel Braga realiza no Inter um trabalho superior ao de Eduardo Coudet consubstancia-se no fato de que o time colorado de hoje tem um padrão de jogo definido em todos os setores, apesar das ausência de jogadores importantes como Thiago Galhardo e Rodrigo Moledo, motivadas por lesão.

Nessa 30ª rodada do Brasileirão, o Inter voltou a vencer, batendo o Fortaleza por 2 a 1,  e encostou na cola do São Paulo, ficando a 1 ponto do líder, que empatou com o Athletico Paranaense em 1 a 1.

Com mais essa vitória, o time de Abel Braga se torna sério candidato ao título de 2020, até porque o atual líder está em crise, sem vencer desde que foi eliminado pelo Grêmio na semifinal da Copa do Brasil.

É claro que esse crescimento relâmpago do esquadrão colorado não permite ainda apontá-lo como favorito à conquista da taça de campeão brasileiro de 2020.

Contudo, o Inter pode estar bem próximo de fazer por merecer esse favoritismo, bastando para isso que vença o líder São Paulo, no Morumbi, e o arquirrival no próximo Gre-Nal, algo que está a dever à sua torcida há bastante tempo. 

Não se pode ignorar que times como Atlético Mineiro, Flamengo, Grêmio e o Palmeiras, correndo por fora, também estão no páreo, brigando pelo título do Brasileirão.

Dentre esses, entretanto,  o Internacional parece ser a equipe mais bem condicionada tecnicamente, algo que poderá provar nos próximos compromissos de grande relevância que cumprirá oportunamente.

Por Lino Tavares

COMPARTILHE AGORA:

Leia também