Pré-Libertadores: Grêmio é dominado pelo Independiente Del Valle, mas perde no apito

Por: Lino Tavares

Tricolor tem gol anulado por impedimento assinado por bandeirinha desatenta

 

A derrota do Grêmio para o Independiente del Valle, no Paraguai, pelo ajustado marcador de 2 a 1, não seria nenhuma ameaça à classificação tricolor para a fase de grupos da Libertadores, se não tivesse acontecido da forma como aconteceu e em circunstâncias tão desfavoráveis para o time de Renato.
É claro que não poderia ser esperado que o Grêmio fosse vencer com folga esse time equatoriano que já complicou a vida até de equipes mais qualificadas, como a do Flamengo, que goleou em passado recente pela Copa Libertadores.
Afinal, o time que viajou para esse confronto era composto, em sua maioria, da mesma gurizada, que constitui essa equipe cheia de altos e baixos, que temos assistido na disputa dos jogos do Gauchão.
É verdade que com ele o Grêmio venceu o último Gre-Nal, sem contudo haver imposto um predomínio absoluto ao rival colorado, que desperdiçou boas chances de gol no clássico.

O que se viu no Defensores del Chaco foi esse “Grêmio de guris” sendo dominado na maior parte do jogo, atuando no sufoco e fazendo das tripas coração para não levar muitos gols.

Para evitar uma goleada, o time comandada por Alexandre Mendes, auxiliar técnico substituindo Renato, teve que contar com o recuo de Ferreirinha, que se viu obrigado a fazer as vezes de lateral, a fim de suprir as deficiências do esquema defensivo de seu time.
O resultado adverso coloca o Grêmio em situação difícil, pois o desfalcado time gremista, para não dar adeus à Libertadores de 2021,  precisará, no jogo de volta na Arena, vencer o visitante por 1 a 0, devolver o 2 a 1 que sofreu na ida e tentar a classificação nos pênaltis, ou derrotá-lo com 2 gols de diferença, o que não é nada fácil.
Para sonhar com a classificação,  a torcida gremista necessita que seu time conte, nesse jogo de vida ou morte,  com a presença de jogadores mais qualificados no sistema defensivo e com um meio-campo mais efetivo e organizado, a fim de que seu ataque, que é de bom nível, possa se dedicar por completo a fazer os gols de que o Grêmio tanto vai precisar para lograr êxito nessa decisão.

Vejamos o que acontece na próxima quarta-feira, torcendo para que o Grêmio dono da casa possa se superar e jogar, no mínimo, o dobro daquilo que apresentou como visitante nessa decisão de 180 minutos

Se não conseguir uma substancial melhoria no seu nível de rendimento, tudo faz crer que o tricolor copeiro dos Pampas poderá sentir pela primeira vez o gosto amargo da eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores
Fonte: Lino Tavares 
COMPARTILHE AGORA:

Leia também