Ano Novo: o que dizem astrólogos sobre 2020?

Astrologia: especialistas revelam os caminhos para o futuro — Foto: Rede Globo

Para eles, ano será de mais equilíbrio.

Por Brenda Ortiz, G1 DF

Réveillon 2017 na Prainha do Lago Sul, em Brasília — Foto: Toninho Tavares/GDF/Divulgação

Réveillon 2017 na Prainha do Lago Sul, em Brasília — Foto: Toninho Tavares/GDF/Divulgação

O Ano Novo representa o início de um ciclo e, por isso, muita gente se agarra a crenças e religiões para tentar descobrir como será a nova fase, mesmo sem comprovação científica. Um dos modelos mais populares é a astrologia, que acredita que a posição dos astros influencia os acontecimentos na Terra.

Embarcando nessa onda, o G1 conversou com astrólogos sobre possíveis previsões para 2020. Acredite ou não, eles alegam que acontecimentos dos últimos anos sofreram impacto dos astros, e afirmam que o ano que se inicia será importante para a individualidade e o autoconhecimento.

Segundo a astróloga Renée Soledade, 2020 será um tempo para estar “mais consciente da própria força e do valor pessoal”.

“Tanto a luz quanto a sombra vão aparecer. Vamos precisar nos esforçar para dar o nosso melhor.”

De acordo com a astróloga, desde 2008 “estamos vendo, pouco a pouco, o ruir de nossas instituições, de tudo o que julgávamos inabalável”. Ela alega que isso ocorre por conta da posição de Plutão, astro que demanda transformações.

Astrologia: especialistas revelam os caminhos para o futuro — Foto: Rede Globo

Astrologia: especialistas revelam os caminhos para o futuro — Foto: Rede Globo

Ainda de acordo com a astróloga, entre o fim de março e o início de abril – período em que se inicia o Ano Novo na astrologia – Júpiter e Plutão vão atuar intensamente, fazendo com que haja uma maior tomada de consciência sobre aspectos como cidadania responsabilidade social.

“Será um momento para tomarmos pé do que cada um de nós está fazendo pela coletividade e por nós mesmos. Este aspecto favorece grandes rupturas, seja na economia, nos valores sociais, seja em rupturas físicas, através de maremotos e deslocamentos de placas terrestres”, afirma.

Queima de fogos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no réveillon de 2017 — Foto: Dênio Simões/GDF/Divulgação

Queima de fogos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no réveillon de 2017 — Foto: Dênio Simões/GDF/Divulgação

Renée Soledade afirma, também, que a movimentação dos astros neste ano sugere ainda maior equilíbrio democratização do conhecimento, além de mais objetividade.

“Essas mudanças tendem a nos impulsionar para sermos mais objetivos e menos dispersivos em relação aos nossos propósitos individuais e coletivos. A comunicação e a educação estarão favorecidas, no sentido de que as informações estarão mais disponíveis a todos.”

Previsão dos signos

O astrológo Maurice Jacoel afirma que, em 2020, alguns signos podem estar “mais favorecidos” que outros. Ele alega que o cenário se explica pelo mapa astrológico atual, no qual há concentração de planetas na região de Capricórnio. Veja:

  • Signos de terra: Capricórnio, Touro e Virgem

Jacoel afirma que os signos de terra serão os mais “estimulados” em 2020, devido à evidência em Capricórnio. “Essa ênfase coloca esses signos da terra em movimento, a se estimularem, se reestruturarem de uma forma mais objetiva”, afirma.

  • Signos de água: Câncer, Peixes e Escorpião

De acordo com o astrólogo, os signos de água “estarão mais pressionados a abrir mão das suas fantasias, da sua emotividade”. Para ele, será o momento de “se colocarem em um sentido mais realista com a vida e com os desafios apresentados para essas pessoas”.

  • Signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário

Segundo Jacoel, pessoas dos signos do fogo “terão mais desafios” em relação ao perfil para tomar decisões.

“São signos de atitudes bruscas e sem cuidado. Nesse sentido, a ênfase em Capricórnio traz a necessidade de agir com precisão e refinamento, evitando atitudes precipitadas e impulsivas”, afirma o astrólogo.

  • Signos de ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Já para os signos de ar, “a entrada do ano é mais dolorosa”, segundo o astrólogo. “O ar gosta de se expandir, sonhar acordado, viajar, não ter compromissos. Mas essa ênfase faz com que os signos de ar não possam estar tão livres e independentes como gostariam.”

Fonte: G1

COMPARTILHE AGORA:

Leia também