Atthlético Paranaense larga na ponta da tabela na rodada de abertura do Brasileirão 2020

Flamengo sente a ausência de Jorge Jesus e estreia no Brasileirão com derrota

Flamengo x Atlético MG.jpg

No ano mais sem graça de sua história, por causa das arquibancadas vazias, o campeonato brasileiro começou neste fim de semana, despertando uma pontinha de frustração naqueles que costumam marcar presença nos jogos de seus times do coração. 
O melhor resultado dessa primeira rodada do Brasileirão foi alcançado pelo Atlhético Paranaense, que derrotou o Fortaleza por 2 a 0, no Castelão, iniciando o certame na ponta da tabela por ter ficado com o melhor saldo de gols , dos jogos de abertura do campeonato. 
 Na segunda posição, aparece o Sport pelo critério gols marcados, em razão de ter derrotado o Ceará pelo placar de 3 a 2.
Atlético Mineiro, que derrotou o Flamengo por 1 a 0, e Grêmio, que venceu o Fluminense pelo mesmo placar, figuram embolados na terceira colocação, cabendo ao Internacional a quinta posição na tabela,  embora tenha vencido o Curitiba também pelo escore mínimo. 
A sexta e a sétima colocação ficaram ocupadas por Santos e Bragantino que empataram na rodada em 1 a 1. 
Posicionados em oitavo lugar, ainda sem jogar, estão as equipes do Atlético Goianiense, Bahia, Botafogo, Corinthians, Goiás, Palmeiras, São Paulo e Vasco.
Estrearam no Brasileirão 2020 com derrota, situando-se na faixa da tabela compreendida entre a décima-sexta e a vigésima colocação, as equipes do Ceará, Coritiba, Flamengo, Fluminense e Fortaleza.
O resultado mais impactante da rodada que deu início ao certame nacional deste ano foi a derrota do Flamengo para o Atlético Mineiro, de Jorge Sampaoli, deixando a leve impressão de que talvez os jogadores flamenguistas possam ter sentido a ausência do técnico Jorge Jesus, que trocou o rubro-negro carioca pelo Benfica, voltando à sua terra natal.

Por falar em Jorge Jesus, tudo faz crer que o experiente treinador, campeão da América e do Brasileirão do ano passado, está disposto a montar um time de primeira linha do futebol mundial em seu novo clube, haja vista que pediu e levou na carona para jogar no Benfica nada menos do que Everton Cebolinha, adquirido junto ao Grêmio pelo equivalente a R$ 127 milhões.

E por falar em Everton Cebolinha, parece que o espaço aberto no ataque do Grêmio, com a saída deste jogador campeão da Copa América, turbinou os ânimos do jovem Pepê, candidato a substituto do craque gremista.
Foi o que Pepê deixou transparecer no jogo de seu time, neste domingo diante do Fluminense, realizando uma excelente partida, com incursões ousadas na área adversária e chutes a gol que obrigaram o goleiro Muriel a praticargrandes defesas.

Fale com nosso colunista Lino Tavares – jornalino@gmailcom – whatSap (55) 991778107Foto: UOL

COMPARTILHE AGORA:

Leia também