“Dinheiro não é problema para a saúde pública do DF”, diz Rafael Prudente presidente da CLDF

Por: Redação SOS Brasília

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 06, com jornalistas e blogueiros da ABBP, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Deputado Rafael Prudente, enumerou diversos projetos que foram aprovados nesse período de pandemia

Por Ricardo Noronha/Da Redação*

O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente conversou com jornalistas integrantes da ABBP – Associação Brasiliense de Blogueiros de Política e garantiu que não vai faltar dinheiro para o combate a doenças no Distrito Federal. Rafael Prudente salientou que a CLDF não tem medido esforços para ajudar o GDF no combate ao Covid 19, além de promover campanhas educativas e de esclarecimentos à população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a contaminação.

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF)

Rafael Prudente disse que cerca de 113 projetos foram aprovados pelos deputados distritais nesse período de pandemia. A Câmara Legislativa não para -diz ele- lembrando que os deputados participam de sessões virtuais e que continuam trabalhando intensamente. “Aprovamos a redução do ICMS, a isenção de impostos para produtos básicos de combate ao Covid 19, a liberação de 140 milhões de reais destinados a saúde pública e ao social, garantindo recursos para a prevenção e tratamento de doenças infectocontagiosas. Somos a primeira Câmara Legislativa do Brasil 100% digital”. Rafael Prudente fez questão de enfatizar: “Aprovamos a proibição do corte de energia elétrica para famílias de baixa renda, a gratuidade do transporte coletivo para funcionários da saúde e estamos debruçados num projeto polêmico, do deputado Delmasso, que trata de um verdadeiro limitador de preços para produtos básicos de combate ao Covid 19”.

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal acrescentou que foi aprovado pelos Deputados Distritais outro projeto importante para a mobilidade, o que trata dos aplicativos. “Isso facilitou a vida de profissionais que não tinham segurança para trabalhar no Distrito Federal”.

Perguntado se algum funcionário da CLDF teria testado positivo para o Coronavírus, Rafael Prudente respondeu que não. “Tomamos todas as providências necessárias de prevenção contra a doença, inclusive fechando as portas da CLDF e liberando nossos funcionários para o trabalho em home office. Ficaram apenas alguns servidores e terceirizados, em especial o pessoal da limpeza. Seguimos o exemplo do Governo do Distrito Federal e saímos na frente”, garantiu.

Para finalizar, Rafael Prudente adiantou: “somos a primeira unidade da federação a construir uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento dentro de um presídio”. Essa ação do Governo do Distrito Federal merece apoio dos deputados distritais e temos o prazer de compartilhar. “O governo Ibaneis tem dado atenção para a saúde pública no Distrito Federal, basta ver os resultados no combate ao Coronavírus. Brasília saiu na frente e hoje é exemplo para o Brasil. A Câmara Legislativa está presente e faz cumprir o seu papel de ajudar a consolidar a nossa capital”, finalizou.

*Ricardo Noronha é jornalista editor do Portal de Notícias SOS BRASÍLIA.

COMPARTILHE AGORA:

Leia também