Gen Paulo Chagas: “Nenhuma ditadura serve para o Brasil”, ou “Quem planta vento colhe tempestade”.

Caros amigos

A manifestação prevista para o dia 15 de março será uma boa oportunidade para demonstrar o apoio da população às propostas do governo eleito em 2018.

Servirá também para informar ao Congresso Nacional sobre a inconveniência da iniciativa, ainda em debate, de apropriação de um inédito montante de 30 bilhões de Reais para emendas parlamentares e que, inevitavelmente, comprometerá importantes projetos governamentais apoiados pela maioria da população.

Esta manifestação ainda faz parte do processo de protagonismo espontâneo da população, iniciado nos primeiros anos da segunda década deste século.

Ela atesta a existência de uma salutar expansão do amadurecimento político que já atingiu boa parte do povo brasileiro, hoje convencida de que as instituições republicanas precisam ser aperfeiçoadas através de um processo de revisão ou de renovação constitucional.

O protesto do próximo dia 15, como todos que o antecederam, deverá se desencadear de maneira ordeira, como uma forma DEMOCRÁTICA de comunicação do povo com os seus escolhidos para governar e legislar.

É algo voluntário que não tem, nem poderia ter, qualquer conotação de ruptura institucional ou de movimento militar, como querem fazer crer alguns cidadãos mais exaltados que agregam figuras de chefes militares, fardados, à um bom número de banners digitais que têm circulado pelas redes sociais.

Os eleitores e apoiadores deste governo têm obrigação de ajudar a fazer com que, DEMOCRATICAMENTE, ele chegue com sucesso ao seu final porque, caso contrário, a esquerda, canalha e hipócrita, explorará o nosso fracasso e voltará ao poder fortalecida, para um outro ciclo de mazelas.

O povo tem que ir a rua para exigir respeito e aperfeiçoamentos institucionais, não para fomentar o confronto e a ruptura.

Ao voltarmos os nossos olhos para 1937 e para o Estado Novo, nos damos conta de que “quem planta vento colhe tempestade” e que “nenhuma ditadura serve para o Brasil”!

Gen Paulo Chagas é colunista convidado do SOS BRASÍLIA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *