GRÊMIO E GALO VENCEM JOGOS DE IDA E “COLOCAM A MÃO NA TAÇA DOS CERTAMES ESTADUAIS

Por: Lino Tavares

CAXIAS X GRÊMIO.png

Cruzeiro despede-se da Copa do Brasil, empatando em 1 a 1 com o CRB

Nesta quarta-feira de bola rolando, apenas um jogo válido pelo Brasileirão foi realizado, no qual o Corinthians de Tiago Nunes, que ainda não deu certo, não foi além de um empate em casa diante do Fortaleza. 
Como o empate nesse jogo complementar da 5ª rodada, o alvinegro da Arena Itaquera ficou ocupando a 12ª colocação na tabela, distanciado por apenas 1 ponto da Zona de Rebaixamento.
Os outros destaques futebolísticos deste meio de semana foram os jogos de ida da decisão dos campeonatos gaúcho e mineiro, cujos resultados apontaram os favoritos como vencedores, já que foram confrontos de gigantes x anões. 
No sul, o Grêmio fez 2 a 0 no Caxias, jogando na casa do adversário, colocando as duas mãos na taça do campeonato gaúcho de 2020, uma vez que só um desastre no jogo de volta, na Arena, reverteria essa expectativa de conquista tricolor. 
Para isso acontecer, o Caxias terá que vencer o poderoso Grêmio por uma diferença de dois gols e depois derrotá-lo numa eventual decisão por pênaltis, ou então alcançar uma vitória com três gols de vantagem no tempo regulamentar, o que convenhamos é quase impossível, dada a disparidade técnica entre os dois contendores.
Embora relativamente folgada, a vitória gremista em Caxias do Sul não retrata uma grande apresentação do time vencedor, já que foi alcançada com um elevado índice de aproveitamento nos arremates, que foram escassos devido à baixa produtividade do ataque tricolor.   
Em Minas, depois do susto no primeiro gol sofrido, o Atlético virou o placar diante do Tombense,  vencendo o jogo de ida por 2 a1, e ficou a um passo da conquista do título mineiro de 2020, algo previsível por se tratar de uma disputa reunindo uma equipe de ponta e um time pequeno do interior. 
Afora esses dois confrontos, que praticamente liquidaram com a decisão dos certames gaúcho e mineiro, tivemos os jogos da milionária Copa do Brasil, onde cada passa à frente é premiado com uma considerável parcela em dinheiro, oferecida pela CBF.
O destaque negativo desses confrontos da copa brasileira foi a eliminação precoce do Cruzeiro, o recordista de títulos do torneio, que se despediu melancolicamente da competição, ao empatar em 1 a 1 com o CRB, depois de ter sido batido pelo time alagoano, no jogo de ida, pelo placar de 2 a 0.
O resultado adverso é mais uma confirmação do estado doentio ora vivido pela Raposa mineira, resultante dos desmandos administrativos que empurraram esse clube vitorioso de BH para o indesejável campeonato brasileiro da série B.


Fale com nosso comentarista Lino Tavares:  [email protected] – whatsApp (5,5) 991778107. Leia artigos de Lino Tavares em Portal Terceiro Tempo.com.br – Rede de Mídia Brasil Online – Rede de Mídia Online Internacional – Revista Eletrônica Gibanet.com – Portal S.O.S Brasília – Jornal Expresso Minuano RS.

Foto: UOL

COMPARTILHE AGORA:

Leia também