Copa do Brasil apronta quatro zebras nos jogos decisivos para as oitavas de final

Por: Lino Tavares
A boa e milionária Copa do Brasil, que não tem preconceito de divisões do campeonato brasilerio, aprontou algumas surpresas na última rodada de sua terceira fase, com a eliminação de clubes de ponta ocorrida diante de equipes de menor expressão.
A mais surpreendente dessas “zebrinhas” foi o tropeço do Palmeiras diante do CRB, equipe tecnicamente bastante inferior ao alviverde paulista, atual campeão da Copa Libertadores da América.
Depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Alagoas, o time de Abel Ferreira perdeu no Allianz Parque pelo mesmo placar e entregou o ouro ao time alagoano na decisão por pênaltis, dando adeus ao certame do qual é o atual campeão.
Em circunstâncias bastante parecidas, considerando a disparidade de forças dos dois contendores, O Internacional voltou a decepcionar sua torcida, depois do 5 a 1 sofrido no Castelão diante do Fortaleza, sendo eliminado da Copa do Brasil, ao perder para o Vitória no Beira-Rio, pelo marcador de 3 a 1.
Tanto o Inter quanto o Palmeiras precisavam apenas de um empate em seus domínios para avançar às oitavas de final do torneio, já que tinham vencido fora os jogos de ida,  mas foram derrotados nos confrontos de volta, sem que haja uma explicação plausível para os surpreendentes reveses.
Outro que surpreendeu negativamente, embora ultimamente navegando em maré baixa, foi o Corinthians, que acabou sendo eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético Goianiense, que não deu a menor chance de classificação ao alvinegro paulista.
 
Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0 em Goiânia, a equipe corintiana não teve forças para reverter a desvantagem sofrida fora de casa, ficando no empate em 0 a 0 na Arena de Itaquera.
O Cruzeiro por sua vez, mesmo considerando a fase ruim que atravessa, também contribuiu para os resultados surpreendentes do meio da semana, já que deixou a disputa da Copa do Brasil, da qual é recordista de títulos, perdendo nos pênaltis para o modesto Juazeirense, depois de ter devolvido, em casa, para o time baiano a vitória de 1 a 0 que havia alcançado no jogo de ida.
Completam a tabela de integrantes das Oitava de Final da Copa do Brasil, além dos já citados vencedores, as equipes do Santos, Bahia, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Criciúma, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, ABC e Vasco.
Flamengo e Coritiba decidem a última vaga às oitavas de final do torneio na próxima quarta-feira (16/06). O rubro-negro carioca é o favorito nessa decisão, porque é mais time do que o Coxa, venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Coutro Pereira e joga em casa esse confronto decisivo.
Por LINO TAVARES
COMPARTILHE AGORA:

Leia também