ACUSAÇÃO DE LULA NÃO TEM NENHUM FUNDAMENTO SOBRE O GOVERNADOR IBANEIS

Por: Redação SOS Brasília

Presidente LULA acusou, sem nenhum fundamento, responsabilidade do Governador Ibaneis Rocha, sobre os atos de 08 de Janeiro nos prédios dos Três Poderes.

Mesmo em férias alguns Deputados Distritais manifestaram repudio as acusações infundadas do Presidente sobre o Governador. O Distrital Romulo Hermeto, que foi o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) especialmente sobre 08/01, deputado Hermeto, saiu em defesa do governador Ibaneis.

“Como relator da CPI do 8 de janeiro na CLDF, passamos nove meses investigando. Em toda a investigação, nada levou ao Governador Ibaneis. Nada. O governador Ibaneis é um homem honesto, um homem que trabalha muito para o Distrito Federal. Ele não concordou com nada. Delegou as funções ao Secretário de Segurança Pública, a todos. E ele foi pego de surpresa, como todo mundo.

É grande injustiça e leviandade afirmar que o governador tenha participação ou conivência nas ações do 8 de janeiro. O governador é um homem de personalidade, um homem sério, ferrenho defensor da democracia e tem feito um ótimo trabalho no Governo do Distrito Federal. Venho aqui me solidarizar com o governador e dizer que ele não teve participação nos atos dos vândalos que entraram nos prédios públicos”, disse Hermeto.

Os atos de 8 de janeiro passaram por Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional, conduzida pela base governista, e ainda a CPI da Câmara Legislativa do Distrito Federal presidida por Deputado do PT, além da avaliação da Procuradoria Geral da República (PGR) e não encontraram qualquer evidência do envolvimento de Ibaneis nos incidentes. Qualquer acusação sobre o Governador é leviana e irresponsável.

Acusação  sem processo jurídico legal, conforme previsto na Constituição Federal, também mudou a vida de mais de 1.200 pessoas, que estão acusados de participar da depredação sem nenhuma prova apresentada. Estas pessoas já perderam emprego, saúde, grande parte acorrentados com tornozeleira eletrônica.

E já sem esperança na justiça brasileira, esperam pela justiça Divina.

COMPARTILHE AGORA:

Leia também