Caiado e Bolsonaro se unem em ações voltadas para o setor agropecuário do Goiás

O governador Ronaldo Caiado esteve na manhã deste sábado (03/10) em Alexânia para participar do projeto Agro pelo Brasil

Acompanhado pela primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado, o governador recebeu a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para também fazer a entrega do Selo Arte a produtores de queijos artesanais em Goiás.

Durante a solenidade, Caiado ressaltou a parceria entre os governos federal e estadual em ações voltadas para o setor agropecuário.

“Quero fazer um agradecimento ao apoio que temos recebido da Tereza Cristina em todas as nossas políticas ao produtor rural. Estamos recebendo um grande apoio do governo federal, do presidente Jair Bolsonaro, para termos a capacidade de sermos competitivos”, disse o governador

Entre as ações colaborativas com o governo federal, Caiado evidenciou as políticas de aquisição de alimentos, melhoria da parte logística e o trabalho de regularização da propriedade de pequenos agricultores.

Em sua fala, a ministra firmou um novo compromisso com a população goiana: “Estaremos aqui em breve para entregar títulos de propriedade aos assentados de Goiás”, afirmou.

A entrega contará ainda, segundo Caiado, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. “Isto é um avanço. A terra dos  assentados não tinha valor de garantia nenhuma e, agora, no momento que recebe a escritura, o direito de propriedade daquela terra, ele passa a ter um bem que, indiscutivelmente, multiplicou por mais de 10 mil o valor”, explicou o governador.

Ronaldo Caiado ainda citou algumas das ações já em execução para a melhoria da qualidade de vida e de trabalho das pessoas que vivem no campo.

“Estamos fazendo uma política de eletrificação rural, de rodovias, de cursos por parte da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO) e da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), qualificando os assentados”, informou.

Além disso, como medidas que atendem toda a população rural, o governador citou a implantação da Patrulha Rural, para levar mais segurança aos produtores, a digitalização dessas áreas e a oferta de linhas de crédito.

Fonte: Radar DF

COMPARTILHE AGORA:

Leia também