Fiéis comemoram o Espírito Santo em festa de Pentecostes no Taguaparque

Por: Redação SOS

GDF prestou apoio logístico para realização do evento de sexta (26) a este domingo (28);Missa de celebração contou com presença do governador Ibaneis Rocha

Mais de um milhão é o total estimado de fiéis que se reuniram entre sexta (26) e domingo (28) para a celebração de Pentecostes, no Taguaparque. A preparação para a festividade ocorreu durante a festa do Divino, na qual os católicos passaram nove dias em oração e jejum para viver e celebrar a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe, Maria e outros seguidores.

A missa de Pentecostes, neste domingo (28), contou com a participação do governador Ibaneis Rocha e da primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha. Durante essa celebração, estiveram presentes mais de 300 mil fiéis de Brasília e do Entorno. A festa de Pentecostes é o terceiro maior evento da Igreja Católica, ficando atrás apenas do Natal e da Páscoa. Cerca de 1,7 mil pessoas trabalharam na organização do evento.

Para que a festa ocorresse com a tranquilidade que a data requer, os fiéis contaram com o reforço do Governo do Distrito Federal (GDF) em logística de trânsito, transporte e segurança, com o empenho de 127 bombeiros e equipes distribuídas em 17 viaturas.

O governador Ibaneis Rocha ressaltou a importância do evento para os fiéis de Brasília: “É uma festa maravilhosa que reúne os cristãos do Distrito Federal. Nós estamos aqui para louvar e agradecer a Deus pelas bênçãos em nossa cidade”.

Tradição

O coordenador-geral do evento, Luciano Miziara, lembra que a festa já é tradição no Distrito Federal: “Há 25 anos a gente comemora essa festa que atrai multidões”. É gente como a aposentada Albiracy Soares, que se emocionou ao relembrar a trajetória de milagres originários do Espírito Santo. “Já tem 23 anos que eu venho”, contou. “Isso aqui é maravilhoso, Deus está presente. Eu já recebi muitas bênçãos, e não perco esse evento por nada”.

A analista de suporte Daniela Santos, 39, falou sobre a sensação de acompanhar de perto o movimento dos fiéis: “Esse é o segundo ano em que venho. É muito bonito ver a emoção do povo para pregar a palavra de Deus. Não deixo mais de vir”.

 

Fonte: Agência Brasília 

COMPARTILHE AGORA:

Leia também