Hospital Regional do Gama completa 57 anos nesta terça (12)

Por: Redação SOS

Para comemorar a data, o hospital preparou programação especial, com entrega de certificados em homenagem às equipes mais elogiadas pelos usuários

O Hospital Regional do Gama (HRG) completa 57 anos nesta terça-feira (12). Para comemorar a data, a unidade preparou uma programação especial, que inclui entrega de certificados de honra ao mérito para os servidores e as equipes mais elogiadas pelos usuários por meio da ouvidoria da instituição.

Das 9 às 12h, na área externa da biblioteca do HRG, a festa contará com a presença de Thiago Martins e Luciano Agrizzi, representantes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), e de Francisco Pinheiro, médico aposentado da rede pública de saúde que esteve à frente das obras de construção da unidade e de outros hospitais da rede.

O HRG é referência em cirurgias ortopédicas e ginecológicas, cardiologia e tisiologia – parte da pneumologia focada principalmente em tuberculose. Em 2023, a unidade realizou 136.455 atendimentos nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia, obstetrícia, odontologia e traumato-ortopedia. Além disso, foram feitas 4.751 cirurgias, entre eletivas e de urgência.

Para oferecer maior comodidade aos pacientes, o hospital passou por reformas em 2023. O centro de radiologia, por exemplo, conta com novos guichês de atendimento, sala de recepção e de espera. O pronto-socorro passou por reparos nas salas de acolhimento e de classificação de risco, bem como na sala da gerência de emergência e de prescrição médica. Os banheiros do setor, por sua vez, ganharam novos vasos sanitários e pias.

Nos prontos-socorros adulto e cirúrgico, foram feitas a substituição da iluminação e das louças dos banheiros, pintura de paredes, tetos e cadeiras da recepção, além de impermeabilização do piso e reparos em vidraçaria.

Desde 2023, o HRG conta com ala de custódia para atendimento de internas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), também conhecida como Colmeia. O local é o único do DF a oferecer assistência hospitalar exclusiva para mulheres que estão cumprindo pena.

 

Fonte: Agência Brasília 

COMPARTILHE AGORA:

Leia também