Facebook compra startup que pesquisa controle de movimentos com o cérebro

http://www.ctrl-lab.com.br

Facebook disse que pretende usar a tecnologia no desenvolvimento de pulseira que se conecta a outros dispositivos de forma intuitiva

Facebook Chief Executive Officer and founder, Mark Zuckerberg, leaving the Merrion Hotel in Dublin after meeting with Irish politicians to discuss regulation of social media, transparrency in political advertising and the safety of young people and vulnerable adults.
Mark Zuckerberg: startup CTRL-labs se juntará à equipe do Facebook Reality Labs (Artur Widak/NurPhoto/Getty Images)

O Facebook anunciou na segunda-feira que comprou os laboratórios CTRL de Nova York, uma empresa que está explorando maneiras de as pessoas se comunicarem com computadores usando sinais cerebrais, em um acordo que a CNBC disse ter sido avaliado em 1 bilhão de dólares.

O vice-presidente de AR/VR do Facebook, Andrew Bosworth, anunciou o acordo em um post no Facebook.

Os CTRL-labs se juntarão à equipe do Facebook Reality Labs, disse Bosworth, sem fornecer detalhes financeiros.

O Facebook disse que pretende usar a tecnologia de interface neural dos laboratórios CTRL no desenvolvimento de uma pulseira que se conecta a outros dispositivos de forma intuitiva.

“A visão para este trabalho é uma pulseira que permite que as pessoas controlem seus dispositivos como uma extensão natural do movimento”, disse Bosworth.

“Esperamos construir esse tipo de tecnologia em escala e transformá-lo em produtos de consumo mais rapidamente”, acrescentou.

Relatos da mídia dizem que os laboratórios da CTRL estão trabalhando com ciência do cérebro e machine learning para criar interfaces para as pessoas controlarem e manipularem computadores pensando. Seu dispositivo de pulso em estágio de desenvolvimento usa sensores para rastrear gestos e atuaria como um dispositivo de entrada.

O Facebook não estava disponível imediatamente para comentar o valor da transação.

Fonte: Reuters

COMPARTILHE AGORA:

Leia também