Lacen descarta vítima fatal da Covid-19 no DF

Foto ilustrativa mostra adesivo com resultado positivo para o novo coronavírus  — Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

Lacen descarta vítima fatal da Covid-19 no DF

Segundo teste molecular realizado pelo laboratório deu negativo. Indicação de suspeita da doença no atestado de óbito não confirma, por si só, a causa mortis

AGÊNCIA BRASÍLIA

A Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal informa que o caso amplamente divulgado na noite desta sexta-feira (27) como sendo a primeira vítima do Covid-19 no DF testou negativo em exame definitivo realizado pelo Laboratório Central (Lacen) em segundo teste molecular para detecção de SAR-COV2 por reação de PCR em tempo real utilizando o protocolo Berlim. 

O desencontro de informações se deu, em virtude da indicação de suspeita da doença no atestado de óbito que, em si só, não confirma a causa morte.

Portanto, o Distrito Federal continua sem nenhum óbito registrado até o momento.

Com informações da Secretaria de Saúde

“O quadro evoluiu com síndrome respiratória aguda grave, sofrendo parada cardiorrespiratória.”

Governo do Distrito Federal publicou quadro que revela 1ª morte por Covid-19 em Brasília, nesta sexta-feira (27) — Foto: GDF/ Reprodução

O paciente chegou à UPA às 6h desta sexta e morreu por volta das 15h. Conforme os médicos, o homem apresentava como comorbidades hipertensão e diabetes. Ele morava em um assentamento na Rota do Cavalo, região de Sobradinho.

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*

A Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal, informa que o caso amplamente divulgado na noite de ontem (27), como sendo a primeira vítima do Covid-19 no DF, *testou negativo* em exame definitivo realizado pelo Laboratório Central (Lacen) segundo teste molecular para detecção de SAR-COV2 por reação de PCR em tempo real utilizando o protocolo Berlim.

O desencontro de informações se deu, em virtude da indicação de suspeita da doença no atestado de óbito que, em si só, não confirma a causa morte.

Portanto, o Distrito Federal continua sem nenhum óbito registrado até o momento.

ASCOM/SES

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter

4 respostas

  1. Eu sou fã seguidora do SOS,,Brasília. Ricardo Noronha jornalista de conceito. Um profissional querido,conhecido é respeitado aqui no DF…

  2. Deve ser a vítima mais rápida que morreu no mundo com covid-19. Meus sentimentos a família, mas tenho minhas dúvidas se foi o covid-19. O governador está tentando apavorar a população. Tem muito interesse político por trás dessas notícias.

  3. Embora muito novo apresentava riscos de vida. O corona chegou para agravar o que já tinha. Devem sair para trabalhar mas só quem não tem nenhum tipo de doença grave e nem sintomas, mas pessoas novas e sadios devem trabalhar, o nosso País não pode parar. Caso venha parar morrem de fome ou de vírus…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *