Servidores públicos do DF têm 9 dias de recesso nas festas do fim de ano

Portaria que prevê folgas foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (26). Funcionários poderão escolher se trabalham no Natal ou Réveillon.

Por G1 DF

Palácio do Buriti — Foto: Nicole Angel/ G1 DF

Palácio do Buriti — Foto: Nicole Angel/ G1 DF

A Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou, nesta terça-feira (26), as datas do recesso dos servidores públicos para as festas de fim de ano. Os servidores terão nove dias de folga (veja abaixo).

A portaria determina o revezamento entre os funcionários para garantir os serviços essenciais. Eles terão que escolher, em acordo com as chefias, se trabalham no Natal ou no Réveillon.

  • Recesso de Natal
    De segunda-feira (23) até sexta-feira (27)
  • Recesso de Ano Novo
    De segunda-feira (30) até sexta-feira (3 de janeiro)

Conforme a portaria, os órgãos que trabalham em plantão ou escala ininterrupta, como as áreas da segurança e saúde, podem regulamentar o recesso de forma específica, internamente.

Compensação

Agência do Na Hora na Rodoviária do Plano Piloto, no DF — Foto: GDF/Divulgação

Agência do Na Hora na Rodoviária do Plano Piloto, no DF — Foto: GDF/Divulgação

Diferentemente do ano 2018, o recesso de 2019 prevê expressamente a compensação das horas trabalhadas, ou seja, o período de ausência deve ser reposto. O prazo para essa reposição pode ser cumprido a partir desta terça-feira até maio de 2020.

O período de folga é o mesmo do ano passado, que também somou nove dias. O GDF disse que os detalhes sobre o funcionamento dos serviços públicos, durante o recesso, deve ser definido nas próximas semanas.

Fonte: G1/DF

COMPARTILHE AGORA:

Leia também