ÚLTIMO ADEUS/ Morre cantor e compositor Ronaldo Adriano aos 70 anos

Por: Redação SOS Brasília

Artista faleceu nesta sexta-feira (21) em Ituiutaba, vítima de um infarto, após ter se curado do coronavírus. Enterro será em Uberlândia.

Esta é a última vez que lhe vejo
Somente vim dizer adeus e partir
Não vou nem sequer pedir um beijo
Sei que seria inútil pedir

Não precisa mais virar-me o rosto
Nem tratar-me com desprezo assim
Sei que em seu coração tem outro
Não existe mais lugar pra mim


Refrão:
Perdi a ilusão da vida porque seus carinhos para sempre eu perdi
O meu sonho de amor morreu quando no seu coração eu morri

Capa do álbum Ronaldo Adriano. — Foto: Reprodução/RGS MUSIC BRASIL

Capa do álbum Ronaldo Adriano. — Foto: Reprodução/RGS MUSIC BRASIL

Morreu em Ituiutaba, nesta sexta-feira (21), o cantor e compositor Ronaldo Adriano, aos 70 anos, vítima de um infarto. O artista já havia sido contaminado e se recuperado da Covid-19 este ano. O enterro será no Cemitério Campo do Bom Pastor, em Uberlândia.

Ronaldo Adriano é natural de Capinópolis e viveu a maior parte da vida em Uberlândia e no eixo Rio-São Paulo. Ele iniciou a carreira no início dos anos 1970. As primeiras composições eram assinadas com o nome de “Letinho”, apelido de infância

O primeiro sucesso como compositor foi “Pranto do Adeus”, gravada pelo seresteiro Carlos José. Como cantor, lançou o primeiro álbum em 1981, interpretando músicas de outros artistas.

Durante a carreira, teve mais 800 músicas gravadas por diversos artistas como Milionário e José Rico, Trio Parada Dura, Leandro e Leonardo, entre outros.

Cantor e compositor Ronaldo Adriano é homenageado em Uberlândia.

Cantor e compositor Ronaldo Adriano é homenageado em Uberlândia.

Homenagem

Familiares informaram que o enterro será restrito, devido à pandemia da Covid-19. Porém, homenagens serão prestadas na porta do cemitério Campo do Bom Pastor, às 17h20.

Fonte: G1/MG

Da redação/ SOS BRASÍLIA

Por Ricardo Noronha/Jornalista

Caros leitores,

No final da década de 80 (88 até 1994), incentivado por alguns amigos e ouvintes do meu programa de rádio daquela época, resolvi enveredar pelo caminho da música. Não foi tarefa fácil pois além da concorrência e do mercado radiofônico televisivo, tocar no rádio ou cantar na TV era sonho quase impossível. Fiz programas do saudoso Bolinha e tive oportunidade noutros. Raul Gil também me deu espaço.

A primeira música gravada por mim chama-se “ESQUEÇA”, letra de RONALDO ADRIANO. Anos depois essa música foi regravada pelo TRIO PARADA DURA. EU estou de LUTO. Ronaldo era muito humilde e tinha centenas de músicas gravadas com gente de sucesso. Atendendo um pedido meu, ele arrumou tempo e fez a letra do jeito que eu pedi. Lembro que ele gravou numa fita cassete e enviou pelos correios para o meu endereço em Brasília.

HOJE eu recebo a informação de sua morte, vítima da infarto. Uma perda irreparável para o mundo sertanejo. Era um compositor NATO. Uma cabeça incrível. Um bom amigo.

Ficam as lembranças e que DEUS o tenho em seu berço eterno.

Obrigado por tudo, Ronaldo Adriano. Vá com DEUS!

Ricardo Noronha, clube do Bolinha, 1989 – ESQUEÇA, de Ronaldo Adriano.

COMPARTILHE AGORA:

Leia também