TREM DE PASSAGEIROS LIGANDO LUZIÂNIA-BRASILIA

FREJAT e CAIADO defendem a proposta para o entorno

TREM DE PASSAGEIROS LUZIÂNIA BRASILIA

 

A linha férrea que liga Brasília a Luziânia (GO) poderá ser reativada. É o que prevê um estudo solicitado pelo pré-candidato ao Governo do Distrito Federal Jofran Frejat (PR).
A ideia é de, se eleito, transformar o trem Luziânia-Brasília em transporte de passageiros, por meio de uma parceria com o estado de Goiás e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), aproveitando a ferrovia existente, fazendo readequações. A via férrea tem 85 km de extensão da interseção da GO-010 até a Rodoferroviária, passando na área urbana norte de Luziânia, Valparaíso, Park Way, Núcleo Bandeirante, Guará e SIA.
Jofran Frejat reuniu-se nesta quarta-feira na sede da ANTT, juntamente com o senador Ronaldo Caiado, pré-candidato ao governo de Goiás para discutir o projeto.
Frejat ressaltou que o entorno é de Brasília, e não do Goiás, portanto, a responsabilidade do transporte público dessa região é do GDF.
Para Ronaldo Caiado, o projeto é maravilhoso e dará uma alternativa eficiente, rápida, célere, com excelente qualidade de transporte sem ser preciso a construção de grandes projetos, sendo preciso apenas tomar a decisão.

 

Wellington Moraes

COMPARTILHE AGORA:

Leia também