Queda de raio mata três cães e deixa homem ferido no Distrito Federal

Por: Redação SOS

Um raio atingiu o setor de chácara do Recanto das Emas no final da tarde de sábado (20). O impacto causou a morte de três cães, segundo o Corpo de Bombeiros

Redação SOS Brasília

A corporação precisou socorrer um homem, de 49 anos, ferido por estilhaços de uma árvore atingida pela descarga elétrica. Ele sofreu um corte no tornozelo direito e foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), consciente e estável.

O caso ocorreu por volta das 17h, no Assentamento 10 de junho, no Núcleo Rural Monjolo. Os militares destacam que chovia forte no local no momento do incidente. Imagem registradas na área atingida mostra que o tronco da árvore ficou destruído. No solo, é possível ver cinzas.

O homem atingido, Gesival de Oliveira Santos, estava em um bar próximo ao local onde o raio caiu. Já os cães estavam do lado de fora do estabelecimento. Os tutores dos animais não foram identificados.

Chuva no DF

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fevereiro de 2021 já é o mais chuvoso dos últimos 17 anos. Até a manhã de sábado, o nível da água chegava a 400,2 milímetros. O total é maior que o dobro da média para o mês, que é de 183 milímetros.

Desde o início da tarde de sábado, está em vigor um alerta do Inmet para perigo de chuvas intensas. Além das descargas elétricas, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos.

Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrências em decorrência das chuvas, entre elas, alagamentos e desabamentos. Um dos casos ocorreu na Asa Norte. De acordo com a corporação, parte de um terreno cedeu durante o temporal e derrubou o muro de contenção de uma obra, na quadra 215 Norte. A Defesa Civil foi acionada para o local.

Bombeiros carregam criança durante resgate de famílias ilhadas na Vila Cauhy, , no DF, região alagada após córrego transbordar — Foto: CBMDF/Divulgação

Bombeiros carregam criança durante resgate de famílias ilhadas na Vila Cauhy, , no DF, região alagada após córrego transbordar — Foto: CBMDF/Divulgação

COMPARTILHE AGORA:

Leia também