Em promessa eleitoral, Bolsonaro diz que vai aumentar salário de servidores em 2023

Por: Carinne Souza

O presidente Jair Bolsonaro, disse hoje (30/09) que fará um reajuste salarial para os servidores públicos em 2023, caso seja reeleitos.

“A gente vai fazer, com responsabilidade, vai atender às categorias que passaram momentos difíceis, mas acredito que com o não concurso, a aposentadoria [reforma da Previdência] e outras coisas, a gente encaixa dentro da [lei de] responsabilidade esse extra que vamos conceder de reajuste aos servidores”, disse.

A classe está com o salário congelado há três anos. Ainda de acordo com o candidato à reeleição, o reajuste inclui a reestruturação de carreiras como da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No fim do ano passado, Bolsonaro tinha prometido destinar uma verba já prevista de R$ 1,7 bilhão para reajustar salários dos agentes federais de segurança – policiais federais, agentes penitenciários e policiais rodoviários federais. O governo voltou atrás da decisão depois que outras categorias reagiram mal ao aumento exclusivo apenas para os agentes de segurança.

As declarações foram feitas durante evento Diálogos com Candidatos à Presidência da República promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).

COMPARTILHE AGORA:

Leia também